Organizando a Tribo por Isadora Oliveira


 Organizando a Tribo

Isadora Oliveira, Belo Horizonte-MG, Brasil

Sobre a Coluna:

Voltada para xs bailarinxs que precisam também empreender e se auto administrar, além de se autopromover. A  coluna “Organizando a Tribo” tem como proposta abordar o gerenciamento e organização de aulas, eventos, mídia, produtos, como aderir e ser amigo das novas tecnologias. Precisamos debater e colocar a cabeça para funcionar quando nos deparamos com um mercado que hoje é multifuncional, além de dar conta de sobreviver nesse mundo complexo. Ei você, coreógrafx, bailarinx, profesorx vamos conversar? 

Saindo do lugar-comum, você já se imaginou reunindo xs mais diversxs bailarinxs em uma confraternização?  Ou ainda preparando uma intervenção artística em algum lugar comum na sua região ou cidade? Produzindo workshops, cursos de iniciação, intensivos e palestras afora as rotineiras aulas regulares? Administrando um calendário de shows, de rotina e de vida. Vem comigo que a missão não é fácil, mas confia, todo esforço será recompensado.

Racionalidade, estratégia, análise de mercado, tabelas e estruturação de rotina é o nosso ponto de partida! Vamos juntos, ser autores da nossa própria oportunidade. Com muito FOCO e ORGANIZAÇÃO


Sobre a Autora:

Isadora Oliveira
(Belo Horizonte -MG) é bailarina semi-profissional, estudante e mobilizadora social. Com 19 anos de idade, graduanda em Bacharel em Direito e amante da Cultura Árabe Oriental, tem uma vasta experiência em organização grupal (apesar da idade), são aproximadamente 10 anos de trabalho e serviços sociais voluntários. É integrante da equipe VIDES Brasil (Voluntariado Internacional de Desenvolvimento e Educação Social) e está à frente da Iniciativa da Nova Geração das Danças Árabes Orientais no Brasil. 

Bailarina integrante da Cia de Folclore e de Dança do Ventre Brigitte Bacha e professora trainee no Centro de Arte e Cultura Brigitte Bacha, em Belo Horizonte, agrega em suas experiências, vivências e histórias  em mobilizações políticas e sociais, além de já ter em seu currículo cursos de curto prazo, de Marketing de Conteúdo (pela Rock Content), Marketing Pessoal (pela Proven), Reuniões Produtivas (pela plataforma de ensino da Câmara dos Deputados), dentre outros temas como Gênero, Atuação Legislativa, Feminismo e Desenvolvimento Humano e Pessoal. 

 

Midias Socias

instagram : @isadoraoliveira_ofc

Facebook: Isadora Oliveira 






Colunista Convidada anterior:



Melissa Souza (Jundiaí/SP) é dançarina, instrutora, pesquisadora, articulista e produtora na área da dança, graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unifaccamp e atua com assessoria de comunicação e mídias digitais para empreendedores e artistas. Iniciou na Dança do Ventre em 2009 com a professora Sol Gadaq e em 2014 realizou o curso de formação em dança tribal com Joline Andrade. Desde então, estudou danças de culturas diversas com diferentes professores. Atualmente, mantém estudos regulares com o portal Datura Online. Desde 2015 promove encontros, confraternizações, vivências e workshops em eventos e festivais diversos, escolas de dança, espaços abertos e privados, pubs e ambientes alternativos. Entre 2016 e 2018, criou e administrou o portal Tribal Archive, desenvolveu o projeto de conclusão de curso Mulheres que Dançam e produziu vídeos para a web.

Mídias Sociais

Clique no título do menu acima para ser redirecionado ao artigo desejado. Boa leitura! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...