Old School Tribal Style Timeline por Fernanda Lira






Old School Tribal Style Timeline
Aerith, Curitiba - PR
Fernanda Lira, São Paulo -SP

Sobre a Coluna:
A idéia surgiu de um bate-papo informal entre Fernanda Lira e Aerith em São Paulo. A partir daí a sementinha da idéia havia sido lançada. 

Logo adiante, Aerith decide criar um painel no Pinterest para compartilhar fotos mais antigas das principais bailarinas do estilo tribal. Desta forma, a idéia tomou forma e as duas decidiram colocar no papel esta idéia em forma de coluna no blog, que tem como objetivo de fornecer informações pontuais , data/época de cada acontecimento e uma imagem que nos aproxime um pouco da realidade em questão.

Esperamos que gostem dessa nova forma de conhecer e estudar a dança tribal!




Sobre Fernanda Lira:

Fernanda Lira iniciou seus estudos na dança em 2007, começando pela Dança do Ventre com Lisa Hazine. Em 2009 conheceu o Tribal Fusion e passou a ter aulas com a dançarina Mariana Quadros. No mesmo ano passou na audição para o Encontro Tribal y Fusion pela Bele Fusco, no qual participou de workshops com dançarinas nacionais (Nadja El Balady, Mariana Quadros, Carol Schavarosk, Nanda Najla) e internacionais (Mardi Love, Sharon Kihara, Ariellah Aflalo).

Após um período afastada da cena da dança, retomou em 2011 seus estudos com a Dança do Ventre e, no final de 2013, começou seus estudos em ATS® na Escola Campo das Tribos, com a dançarina Rebeca Piñeiro. No ano seguinte participou dos workshops “Modern ATS®com Rebeca Piñeiro e “Construindo o Básico” com Kristine Adams.

Também em 2014 ingressou na Faculdade Paulista de Artes para o curso de Licenciatura em Dança, o que possibilitou ter contato com outras estéticas de dança como Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Contato Improvisação e Dança Afro, além de técnicas somáticas.

Como forma de não se fechar para novas experiências fora ao Tribal, participou de workshops pelo Sesc, como “Introdução a práticas orientais do movimento e criação em Dança” com Eduardo Fukushima, “Criação de uma intervenção cênica por meio da imobilidade e do silêncio” por Denise Namura e Michael Bugdahn, e outros.


Atualmente continua seus estudos em Tribal Fusion e ATS® tendo como veículo de aprendizagem a internet, e seu aperfeiçoamento em Dança Oriental com a dançarina Hanna Hadara na Al Qamar Academia de Danças, onde também ministra aulas de Tribal Fusion e Dança do Ventre. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...