Índia Em - Dia por Raphael Lopes



Índia Em - Dia
Raphael Lopes, São Paulo-SP, Brasil

Sobre a Seção:

Eu pensei no nome Índia Em - Dia, que é uma forma de abranger a Índia como um todo e não unicamente a dança clássica. A proposta da coluna será convidar o leitor a desmistificar a Índia, conhecendo suas expressões artísticas, espirituais e folclóricas. A coluna apontará para todo o subcontinente indiano, explorando as diversas variações regionais, com tips sobre cinema, festivais de dança, mitologia, entrevistas, artigos e críticas sobre toda a produção que use a Índia como "inspiração". Existe um grande mito a respeito sobre as raízes indianas do Tribal, a coluna também prezará apontar as verdades e ilusões a respeito disso.


Sobre o Autor:


Raphael Lopes
, iniciou seus estudos em dança no litoral em 1999. A partir de 2005 ingressou na dança Odissi por meio de seu interesse na cultura e espiritualidade indiana. Estudou então com Andrea Prior e Silvana Duarte. Em 2011 foi convidado para uma imersão na dança Odissi pelo Guru Bichitrananda Swain, em Bhubaneswar - Orissa na escola Rudraksha Foundation. Teve como professores, além do próprio BichiSir, Lingaraj Pradhan e Rashmi Ranjan. Foi um aprofundamento acima de tudo cultural, e uma oportunidade para conhecer o berço e as grandes personalidades da dança Odissi.

Em 2012 foi convidado para conduzir uma oficina de dança para iniciantes no SESC São Caetano, e desde então tem palestrado e levado à dança aos cenários dos Festivais e Encontros nacionais defendendo seu caráter sagrado, e conscientizando as novas gerações a buscar um aprofundamento tradicional evitando a macula à essa refinada e sofisticada forma de arte.




Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts


Siga esta coluna no Pinterest:


Siga o painel Índia em Dia | por Raphael Lopes (SP) de Aerith no Pinterest.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...