ATS® in Drops por Nomadic Tribal


ATS® in Drops

NOMADIC TRIBAL ATS® - São Paulo, Brasil
Amanda Preisig, Carla Bazarian, Dany Anjos, Lilian Kawakoto, Raquel Coelho, Valdi Lima

2014

O intuito da coluna é o de esclarecer diversas dúvidas do estilo, assim como incentivar o estudo e pesquisa da modalidade.

O Nomadic Tribal ATS® vem desenvolvendo o seu trabalho nesta formação desde julho de 2012 e vem buscando acima de tudo o aperfeiçoamento da modalidade fielmente ao formato FatChanceBellyDance®.Em sua formação, o grupo tem duas integrantes Sisters Studio certificadas na Califórnia no antigo formato e uma integrante certificada no Canadá no novo formato.

Uma filosofia de vida...

O ATS® ou American Tribal Style (estilo tribal americano) é um tipo de fusão étnica americana originária da Califórnia, com vestuário, movimentos e músicas influenciadas pelos povos nômades do Oriente Médio, ciganos, dançarinas Ghawazze do Egito e da Argélia, danças clássicas indianas, árabes e flamenco espanhol.Entre as características principais do estilo, está o improviso coletivo sincronizado por meio de senhas e combinações de passos pré-estabelecidos.

A interação e o fluxo de energia entre os integrantes, o espírito de tribo que trabalha valores como generosidade, poder de decisão e humildade, sem que o atrativo principal seja a sensualidade. No formato de apresentação há sempre um líder que utiliza sinais para se comunicar com os outros e a dança é tão sincronizada que o público sequer percebe que se trata de um improviso. É uma dança de espírito coletivo, onde abrimos mão do nosso ego para compartilhar a dança e a magia com o outro. Além da força de mulheres dançando juntas, o ATS® trabalha qualidades que levamos para o nosso dia a dia, se tornando também uma filosofia de vida.

Um pouco mais sobre Nomadic Tribal ATS®

Amanda Preisig

Atriz, bailarina, arte educadora e brincante. Formou-se como técnica em dança em 2009, onde passou por linguagens da dança, como a dança contemporânea, danças de salão, danças urbanas, dança do ventre, entre outros. Lá teve seu primeiro contato com as danças populares, onde voltou seus estudos para o congado, o coco e o maracatu.
Mais tarde, trabalhando como atriz pesquisadora em uma companhia de teatro de rua, especializou-se em outras linguagens das danças populares (aproximando-se mais das danças dramáticas brasileiras) como cavalo marinho, a folia de reis, o jongo, a ciranda, o cacuriá, o bumba meu boi, entre outros.

Paralelamente iniciou seus estudos no tribal fusion e no ATS®, fazendo workshops com bailarinas renomadas de todo o mundo, como Lady Fred, Ariellah, Morgana, Joline Andrade, Kilma Farias, Cibelle Souza.

Atualmente procura experienciar suas três principais vivencias (teatro, danças e brincadeiras populares, e o tribal), fazendo parte do movimento do Tribal Brasil em São Paulo. Também é integrante do grupo Nomadic Tribal ATS® em São Paulo e atualmente está finalizando sua formação profissional em teatro.

Carla Bazarian

Carla Bazarian iniciou seus estudos da dança na infância. Tendo o ballet clássico como base de 17 anos de estudos, passou por diversos estilos como o ballet moderno e contemporâneo. Dançando nestes estilos fez parte dos Grupos Garra (1991 a 1997) e Emanawê (1998 a 2000), representando o Clube Paineiras do Morumbi em diversos festivais e concursos de dança. Participou da peça Mulheres de Chico de Ithamar Lembo e Patricia Kfouri, em cartaz no Teatro Itália no ano de 2000. 

Em 2001, inaugurou seu próprio espaço de dança, o Studio Palco. Neste periodo experienciou diversos estilos como o Flamenco e a Dança do Ventre. Procurando a interação entre danças sagradas femininas e folclóricas, tomou contato com os estilos Tribal Fusion e ATS® – American Tribal Style.

De 2010 a 2012 participou do grupo de ITS (Improvisational Tribal Style) Ulan Daban e em 2012 criou seu proprio grupo de ATS® de direção coletiva, NOMADIC TRIBAL ATS®, apresentando-se em diversos locais como SESC, Viradada Cultural, Museu da Casa Brasileira, entre outros.

 Lilian Kawatoko

Bailarina, coreógrafa, professora, designer de moda, dona e estilista da marca Khalidah (a primeira loja física conceito de figurinos Tribais do Brasil). Estudante de Ballet Contemporâneo, teve início de sua formação em Ballet Clássico, Jazz e Teatro.

Integrante do grupo de direção coletiva Nomadic Tribal (SP).
Morou no Japão por 3 anos, onde fez parte do grupo Jauhara Oriente, o primeiro grupo de dança do ventre brasileiro a mesclar bailarinas de várias nacionalidades.

Fez parte do extinto grupo Ulan Daban(SP), dirigido por Rebeca Piñero, o primeiro de ITS em São Paulo. Em novembro de 2012 se formou na Califórnia, no Studio FCBC® e se tornou uma das 8 sisters studios do Brasil, capacitada a ensinar o ATS®. Estudou com grandes nomes do tribal nacional e internacional, entre eles destacam-se: Mira Betz, Ariellah Aflalo, Morgana Guirebalde, Zoe Jakes, Carolena Nericcio, Kae Montgomery, Anita Lalwani, Marsha Paulin, Sandi Ball, Mardi Love, Sharon Kihara e Wendy Allen.


Dany Anjos

Começou os seus estudos na dança oriental árabe em 2004 com aulas regulares de dança do ventre, participou de workshops com Kahina, Hadara Nur, Saphyra Wilson, Malak, Danny Negri entre outras dançarinas. Em 2010 conheceu o tribal, iniciando seus estudos de ATS® /ITS e tribal fusion, também participou de workshops com dançarinas nacionais e internacionais do estilo, como Ariellah Aflalo, Lady Fred, Morgana, Cibelle Souza, Kilma Farias, Mariana Quadros entre outros.  Em 2013 viajou para o Canadá para estudar o ATS® com a criadora do estilo Carolena Nericcio, onde se tornou umaFatChanceBellyDance Sister Studio . Hoje cursa a ETEC SP – Dança, é dançarina profissional e possui vivências em espetáculos de dança do ventre ,tribal e eventos, é professora de tribal fusion e ATS® no Espaço Romany em São Paulo e integrante do grupo de estilo tribal americano Nomadic Tribal ATS®.

Raquel Coelho 

Formada em ballet clássico no ano de 1995, iniciou estudo de dança dança e folclore árabe com Hayat el Helwa em 1998, e posteriormente Patricia Bercardine. 
Experiência como dança educadora em colégios particulares, baby class, professora de dança do ventre. 

Em 2010 iniciou estudo do ATS (American Tribal Style) se tornando integrante do grupo Ulan Danban por um ano e posteriormente idealizando o grupo Nomadic Tribal, de direção coletiva. Atualmente dirige o Projeto Ikaa  - Música Mediterrânea Experimental e fusão de danças. 
Proprietária do Espaço Romany, estúdio de dança e bem estar feminino.

Valdi Lima

Valdi Lima iniciou seus estudos na dança aos 33 anos, como terapia e diversão. Começou estudando ITS e Tribal Fusion com Rebeca Piñeiro e participou de workshops com Kilma Farias, Paula Braz, Cibelle Souza, Jhade Sharif, Aline Muhana, Joline Andrade, Bella Safe, entre outras, e também de workshops com professoras internacionais como Morgana, Ariellah, LadyFred, Kristine Adams. Como integrante de um extinto grupo de ITS, participou de grandes eventos como Gothla Brazil RH, Caravana Tribal Nordeste PB, Shamans Fest Rio Claro, Campo das Tribos SP, Mundo Gaia SP, Virada Cultural SP, entre outros.


Participou de um workshop com Morgana em Madri e integrou o ATS Flash Mob World Wide 2012 em Londres, dançando ao lado de Phillipa Moirai e Maho Beaumont, entre outras. Em novembro de 2012 estudou ATS® em São Francisco com a criadora do estilo, Carolena Nericcio, quando tornou-se Sister Studio no Brasil. Ainda na Califórnia, estudou com Anita Lalwani, Kae Montgomery, Wendy Allen, Sandi Ball e Marsha Poulin, todas integrantes do FatChanceBellyDance®, e estudou ainda com Zoe Jakes. Valdi Lima eh integrante do Nomadic Tribal ATS® de direção coletiva.


Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts


Siga esta coluna no Pinterest:

Siga o painel ATS® in Drops por Nomadic Tribal de Aerith no Pinterest.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...