Vida com Yoga


Vida com Yoga

Sobre a Coluna:


Textos, informações, curiosidades e novidades sobre Yoga.

Yoga é uma Ciência, Arte e Filosofia que busca a integração dos três planos da existência humana (físico, mental e espiritual) entre si e com o Universo, e tem como objetivo a plenitude do ser.



Colunistas convidadas anteriores:


Alana Reis (RN):


Alana Reis, 28 anos, é paulistana, bailarina clássica por formação. Instrutora de Yoga reconhecida pela Liga Internacional de Pakua e professora de Tribal Fusion desde 2013 dos estúdios da Companhia Shaman Tribal em São Paulo e Natal, desde 2014. Além do ballet clássico, se aventurou pelo Jazz e sapateado ainda jovem, aos 12 anos. 
Aos 14 anos conheceu a dança do ventre, em Teresina/PI e a partir daí se dedicou ao estudo da dança árabe e participou de diversos workshops com Ju Marconatto, Samya Jú, Lulu Sabongi, Esmeralda, entre outras bailarinas.

Em meados de 2005 conheceu as danças populares brasileiras, através da Unesp – Rio Claro/SP, onde fez parte do grupo “Oro Ari”, se apresentando em diversos eventos em todo Estado.

Junto às danças populares, continuou seus estudos na dança do ventre e em 2010 conheceu o Tribal Fusion e se tornou aluna regular de Paula Braz – Shaman Tribal Co.. Apaixonada pelo estilo começou a fazer aulas e workshops com bailarinas nacionais e internacionais, como Cibelle Souza (com quem atualmente é aluna regular), Kilma Farias, Karina Leiro, Gabriela Miranda, Mariana Quadros, Rebeca Piñeiro, Guigo Alves,Rachel Brice, Samantha Emanuel, Tjarda Von Straten, Heather Stants, Ariellah, April Rose, Lady Fred, entre outras.



Os workshops na dança tribal foram realizados em diversos estados do Brasil, em Festivais Internacionais, que inclusive, fez parte da organização, como por exemplo, os Shaman’s Fests de 2011, 2012, 2013 e 2014.Já se apresentou em palcos de diversos festivais e desde 2014 é integrante do corpo de baile da Companhia Shaman Tribal. Integrada e apaixonada pela dança étnica contemporânea,de onde nunca mais saiu, Alana morou em Austin/TX, em 2013 e 2014, para fazer aulas de fusão com dança indiana com a bailarina internacional, April Rose.

Desde abril de 2014 resideem Natal/RN, onde ministra aula e faz parte do corpo de baile da Companhia Shaman Tribal.



Nayane Teixeira (SP):



Prof.ª Ramaní (Nayane Teixeira Spigoti) -Yoga Teacher em Yoga Integral, certificada pela Sociedade Brasileira de Yoga Integral, no Sri Aurobindo Ashram Brasil com o Sarva Swami Mahesh Charu.  Atua  ministrando aulas  de  Yoga em espaços especializados, academias e aulas personalizadas.



O Yoga Integral (Purna Yoga) é fundamentado nas raízes dos antigos tratados, mas com uma abordagem nova e evolutiva para a humanidade.  Trabalhando a mente, o corpo energético e o corpo físico, e ir além, criando mecanismos concretos de transformação não apenas individual, mas coletiva. Está ao alcance de todos por estudar toda a potencialidade do corpo físico oferecendo práticas para todos os níveis de preparo físico. O praticante é convidado a se observar e se conhecer melhor através das práticas e levar tudo o que aprendeu na aula para seu dia a dia, pois a sua própria vida deve tornar-se uma prática de Yoga contínua, pois a vida toda é Yoga.



Artigos

Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...