Priscila Sodré - Resenhando Região Nordeste

Priscila Sodré (BA):



DRT n° 4012 e n° 0298.

Dançarina e produtora. Graduanda do curso de Comunicação Social com Habilitação em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia - UFBA e aluna do Curso de Educação Profissional em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, atua no cenário artístico desde 2007.

É professora de dança tribal no Studio Dakinis em Salvador, produtora e dançarina dos espetáculos Cabaré do Riso e O Palhaço e a Bailarina, direção Demian Reis. Experimenta interfaces entre o tribal fusion e malabarismo com leques de fogo.

Sua formação e experiências como artista se desenham de maneira híbrida, passando por cursos e apresentações em espetáculos de teatro, circo, performance e dança.  

No universo da dança do ventre e tribal, teve aulas com dançarinas do Brasil e de fora, entre elas Sharon Kihara (EUA), Sundari (Croácia), Hilde Cannoodt (UK), Kilma Farias (PB), Rebeca Piñeiro (SP), Bela Saffe, Gal Sarkis, Joline Andrade (BA), por meio de aulas regulares, workshops e cursos de formação de nível intermediário.

Dançou em eventos como Dramofone 2° e 3° edições, Tribal In Nature 2014, EtnoTribes Festival (Pocket Show e Show de Gala), IV Festival Campo das Tribos (SP), Tribal Remix 2015, Mostra Casa Aberta do Festival Vivadança 2014 e 2015, shows da Banda Desrroche (BA), Solstício das Deusas (SE), Festival Bailares, 10° Festival Viva teatro, viva o circo! – SESC-BA, 11° Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, Temporada Verão Cênico 2014 – FUNCEB, 1° Festival Pólo Teatral, 10° Festival Anjos do Picadeiro (RJ). Também no espetáculo Dragões de Xangô e no picadeiro dos circos Spacial (SP), Dallas, Barcelona, Picolino e do Capão (BA).

Como produtora, trabalhou por 04 anos na administração do Teatro Gamboa Nova, realizou a produção executiva dos projetos EtnoTribes Festival 2014, IX ENECULT, circulação nacional dos espetáculos "Casa de Ferro" e "Redemoinho" do Grupo Estado Dramático. Captou recursos para a realização de lançamentos pelo Brasil do livro Caçadores de Risos – o maravilhoso mundo da palhaçaria, autor Demian Reis, também para os espetáculos Cabaré do Riso e O Palhaço e a Bailarina.

Dando continuidade à sua formação no estilo Tribal, no presente momento está em Buenos Aires - Argentina, onde participará do Opa!Fest 2015, dançando no Open Stage Hafla e estudando com professoras do Brasil, Argentina, Espanha e com Ashley Lopez, dos Estados Unidos.

Blog: www.priscilassodre.blogspot.com.br



Artigos:
                

Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts


Siga esta coluna no Pinterest:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...