Aline Pires é bailarina e professora de dança oriental árabe e fusion bellydance/tribal fusion natural de Florianópolis, Santa Catarina. Se dedica há 10 anos a estudar dança oriental e há 7 anos a estudar o tribal. Trabalha apenas com a dança, ensinando e performando os dois estilos profissionalmente desde 2016, sendo que seu primeiro contato com a dança oriental foi em 2005.
É professora e proprietária do La Lune Noire Estúdio de Dança, e coreógrafa dos grupos de dança oriental e de tribal fusion bellydance que levam o nome do estúdio.
Ministrou workshops em festivais como Temporada Tribal (do qual foi co-organizadora), Festival Raqs Florianópolis e Congresso Tribal Sul Americano.
Possui, entre outros cursos, formação profissional e imersões em dança oriental com bailarinos nacionais e internacionais; formação em tribal fusion com Joline Andrade, aprimoramentos técnicos em FCBD Style® com Rebeca Piñeiro, cursos de folclore árabe também com bailarinos conceituados, e fez aulas com grandes nomes como Ariellah Aflalo, Lady Fred, Jill Parker, Devi Mamak. Atualmente está cursando graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Artigos
- II Mosaico Cultural – expansão das ideias e troca de movimentos por Tribo Mosaico
- Espetáculo Fiar Caminhos Tecer Dança - Hajallah, Dança Tribal Beduína por Aline Pires
- Espetáculo solidário “Quando o Autismo lhe Tira Para Dançar” por Aline Pires
- Medieval SC 2016 por Aline Pires
- Sarau 1 ano Lara Colli no Cazu por Aline Pires
- Espetáculo Domínio na Terra do Nunca por Aline Pires
- III Mini Hafla - Edição Dark Fusion & Metal Bellydance por Aline Pires
- Festival Temporada Tribal 2017 por Aline Pires
- Atividades e eventos online durante a pandemia por Aline Pires
- Temporada Tribal - 2ª edição (2018) por Aline Pires
- Jornada Tribal 2019 por Cintia Vilanova e Raqs Produções
Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts