[Resenhando-SC] Sarau 1 ano Lara Colli no Cazu

por Aline Pires




Olá povo! 

Este mês falarei um pouco do que rolou no 1º Sarau organizado por Lara Colli aqui em Florianópolis. Lara é professora e bailarina de Tribal Fusion natural de Ubá, Minas Gerais, e se estabeleceu em Floripa há alguns anos. Ela dá aulas de tribal fusion e dança do ventre na Cazu Studio de Dança e Música, e dançou junto de suas alunas e convidados na noite de sábado dia 24 de Setembro, em seu sarau de comemoração de 1 ano atuando como professora na Cazu.


O sarau era exclusivo para os convidados das alunas e da Lara, e pessoal da Cazu. Como abertura do evento teve a coreografia Sereias, que contou com belos figurinos de Rosana Sabino e coroas feitas por Dhyngetal, completando o visual das bailarinas, alunas de Lara Colli. Foram utilizadas músicas modernas que transportaram os espectadores para um mundo surreal e submarino. Um dos pontos de destaque da coreografia foi uma roda feita durante a transição entre as músicas, na qual as bailarinas unidas movimentavam seus braços de forma de onda e utilizavam mudanças de nível (level changes) alternadamente. Lara é uma coreógrafa criativa e tem um senso estético apurado, afinal muitos anos de experiência em diferentes modalidades de dança lhe renderam repertório e preparo corporal excelentes. Lara está sempre tentando ampliar os horizontes do tribal na cidade, e seu entusiasmo pela dança tribal unido com bastante ‘pé no chão’ e profissionalismo fez com que eu me identificasse com sua personalidade logo assim que a conheci.

Assista abaixo o vídeo da coreografia Sereias :)







Em seguida, suas alunas apresentaram solos variados; Dani (Daniela Angeli) fez uma homenagem a Oxum, com uma coreografia cheia de beleza, retratando muito bem este orixá e utilizando alguns movimentos de chão. Karol Domingues, também aluna de Lara e membro do Grupo Valkyrjas, apresentou um improviso de Dark Fusion com a música "The devil beneath my feet", de Marilyn Manson, dando destaque para as camadas (layers) compostas de shimmie com movimentos de tronco, e também para o floorwork de variações feitas com o famoso berber walk. Gabriela, também aluna de Lara, apresentou um solo de derbak, e as alunas de dança do ventre se apresentaram em grupo em uma coreografia com véus.






Entre os convidados do sarau haviam: Leonardo Reis com hip hop, André com samba, e eu e minhas alunas com tribal fusion representando meu estudio, La Lune Noire. Apresentei um improviso com a música Colony Collapse, e também dancei com minhas alunas a coreografia Epigeias (ninfas da terra) que montei utilizando a música Veil Of Tears, de Beats Antique. Leonardo Reis, professor de danças urbanas da cazu, apresentou com sua parceira Laira uma fusão de danças de salão, na qual foram muito elogiados pela criatividade, pela harmonia e a sintonia entre eles que foram visíveis na fusão.




Para encerrar o Sarau, Lara dançou um solo de Tribal Fusion, que deve ter sido o momento mais aguardado. Seus movimentos sinuosos tem uma característica marcante, e para mim são seu maior forte na dança. Infelizmente não temos vídeo deste solo.. :/


Entre os comes e bebes, haviam quitutes árabes, pães, pastas e sucos, e estavam lindamente dispostos em uma mesa bem decorada. O salão também contou com uma decoração bem pensada, e estava um clima super agradável. Gostaria de dar meus cumprimentos à Lara pelo seu sarau e agradecer imensamente o convite para dançar nele com minhas alunas. Espero que venham outros nos anos seguintes, ajudando assim a difundir o tribal fusion na comunidade da trindade e região, onde ainda é pouco conhecido. Parabéns, Lara e alunas!

Organizadora: Lara Colli



Responsável pelo som: Pedro Lavinas
Participantes do sarau:
- Bailarinas alunas de Tribal Fusion Lara Colli: Karol Domingues, Gabriela Ferreira, Daniela Angeli
- Bailarinas alunas de dança do ventre Lara Colli: Ailce Frelich, Daniela Angeli, Gabriela Ferreira, Karolina Domingues, Kiarha Kwitko, Laira Silveira, Leila Andrésia, Josi, Juliene Wagner, Natasha Kárin Popov e Vanessa Lauxen.
- Bailarinas alunas de Tribal Fusion Aline Pires - Estudio La Lune Noire: Aline Bulkan, Tamiris Madeira, Tatiana Suckau Mendez
- Bailarinos convidados: Leonardo Reis, Aline Pires, André.
Local: Cazu Studio de Dança e Música.
Apoio: Ed Charles e Eliza Scolaro (cazu). 






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...