Retalhos de uma História por Ju Najlah



Retalhos de uma História 
Ju Najlah, Cordeiro - RJ, Brasil


Sobre a Coluna:

A coluna conta com pequenas biografias das grandes estrelas da dança oriental. Dançarinas que devem ser estudadas por todas aquelas que estudam a Raks Sharki, pois é através do corpo e da dança delas que podemos realmente ver a riqueza e simplicidade dessa dança. É ali que podemos ter algum acesso registrado à origem da dança, que tanto buscamos, pois aquele corpo que dança é o mesmo que, imerso em sua própria cultura, manifesta seus mais variados aspectos e expressa o que vai na alma daquela bailarina. Através dessas danças aprendemos que uma técnica perfeita faz com que movimentos difíceis pareçam simples de ser executados, aos olhos de quem assiste. É o que foi apresentado por elas que deveria dar a base para o estudo de toda belly dancer. Ao mesmo tempo simples e rico, suave, forte e expressivo.

Sobre a Autora:


Ju Najlah estuda dança oriental desde 2002. É formada em psicologia e especializada em Terapia Através do Movimento pela Fav. Fez aulas de jazz e estuda dança de salão desde 2013.

Sempre muito curiosa e ávida por novos conhecimento investe constantemente em workshops, livros e revistas que possam oferecer um conteúdo de qualidade. Fez aulas com Gamal Seif, Khaled Seif, Haqia Hassan, Hossam Hamzy e Aziza do Cairo, todos egípcios. Com Tufic Nabak (libanês), Marta Korzun (ucraniana), Saida (argentina) e com os brasileiros: Melinda James, Luciana Midlej, Serena Hamzy, Ranaa Al Jalila's, Carlla Sillveira, Mahaila El Helwa, Joelma Brasil, Shalimar Matar, Aryana Rebelo, Suheil, Ju Marconato, Zahra Li, Fabrício Dabke, Aisha Hortale, entre outros nomes da dança do ventre nacional. Ministra aulas de dança do ventre e folclore árabe em municípios da região serrana do Rio de Janeiro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...