Papo Gipsy por Sayonara Linhares


Papo Gipsy
Sayonara Linhares, Florianópolis- SC, Brasil

Sobre a Coluna:

Nesta sessão irei abordar temas relacionados ao universo cigano: cultura, dança, curiosidades e muito mais!!

Sobre a Autora:


Sayonara Linhares começou sua trajetória dentro da Cultura Cigana há mais de 14 anos. É proprietária da Casa Z – Cultura e Dança Cigana de Santa Catarina e professora de dança, pesquisadora incansável desta rica cultura, onde tem como objetivo propagá-la de forma fiel, respeitando seus costumes e tradições. Ministrante do Curso de Aprofundamento de Cultura e Dança Cigana em diversos lugares do país como Curitiba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outro lugares.

Profissional de Medicina Tradicional Chinesa, praticante de Artes Marciais, participa de espetáculos e desenvolve trabalhos sociais promovendo esta rica cultura.












Colunista convidada  anterior:


Adriana Chayéra:


Começou os seus estudos árabe em 2001 com aulas de dança do ventre, mas logo migrou para a Dança Cigana. Durante o seu período de aprendizado teve aulas de Kung fu e de Flamenco  os quais serviram de base para desenvolver o seu trabalho com a dança. Participou de workshops com dançarinas nacionais e internacionais como Bela Saffe, Nuria Leiva, Yara Castro, Mohamed el Sayed, Patricia Passo , Saphyra Wilson, entre outros. Atualmente vem desenvolvendo seu trabalho como bailarina , coreógrafa e professora de Danças Ciganas, ministrando aulas de dança desde 2009,  desempenhando trabalhos paralelos e cursando Psicologia.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...