Amostra Steampunk PARTE 1

por Geisiane de Araújo

Steampunk

Como Tribal Fusion Bellydance ganhou impulso, novos gêneros e estilos começaram a ser incorporados no Tribal Fusion, assim como a moda steampunk com seus costumes de música e dança. 

Para quem não conhece, Steampunk é um estilo literário, originado da literatura Cyberpunk, em que consiste a uma era tecnológica movida à vapor. Steam: Vapor; e Punk: que vem do Cyberpunk. Seus adeptos, geralmente chamados de "steamers" ou individualmente"steamer", incorporam principalmente a era vitoriana e a  tecnologia movida à vapor ao seu visual.


Abney Park 



É uma banda de steampunk baseada em Seattle que mistura elementos de industrial dance, world music e letras de influência steampunk. Seu nome vem do Cemitério Abney Park, em Londres. Anteriormente, uma banda gótica, Abney Park transformou sua aparência e som, passando a ser conhecida por alguns como "excelência" de banda steampunk.





The Violet Tribe 



É um projeto de dança underground que mistura música e dança do ventre tribal. Caracteriza-se pela combinação de elementos visual e auditiva; música, letra e dança são elementos iguais e constitutivos do conceito subjacente.





Deadly Nightshade Botanical Society 



É uma banda steampunk fundada por Robert Hazelton (ex - Abney Park) em 04 de agosto de 2007.

Após vários meses de composições, a banda começou a trabalhar em seu primeiro álbum: Clockwork Dreams. A banda está atualmente trabalhando em seu segundo CD e eles adicionaram Robert Gardunia como baixista.





The Clockwork Quartet 



É um projeto multimedia vindos de Londres. Ele inclui música, jogos e um romance gráfico belíssimo disponível em seu site: www.clockworkquartet.com





Cabaret Decadance 



É um projeto teatral com dançarinos e vocalistas que são acompanhados pela harmonização de uma banda de jazz com estilo cigano. Liderados por creatrix e um contador de histórias chamado Clare de Lune. A trupe brinca com a canção totalmente integrada a dança em um estilo slap-stick.



Beat Circus



É uma banda de Boston, Massachusetts, liderada pelo multi-instrumentista / cantor e compositor Brian Carpenter, que tem sido o seu único membro constante desde a sua criação.

Canções da banda são caracterizadas por arranjos exuberantes, instrumentação eclética, e temas líricos de amor, morte, religião e mitologias americanas. A música inspira-se fortemente a partir de vários gêneros diferentes, incluindo música experimental, clássico moderno, cabaret, música de circo, steampunk, entre outros.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...