Que história é essa? por Ana Terra de Leon


Que história é essa?

 por Ana Terra de Leon
Florianópolis-SC, Brasil

Sobre a coluna: 

 

Esta coluna pretende se dedicar a discussões que envolvam o campo da História, especialmente a análise de fontes históricas e algumas discussões mais abrangentes sobre historiografia. Ao longo das postagens, vamos discutir como a História, enquanto campo das ciências humanas, pode contribuir para discutir o Tribal (em todas as suas ramificações. Debateremos não apenas aspectos históricos do estilo como também - e principalmente - abordagens possíveis de temas comuns a nossa comunidade por parte de professoras em sala de aula. 

 

Sobre Ana Terra:


Ana Terra de Leon
é historiadora, com mestrado em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduação em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É especialista em História da Psiquiatria no Brasil.

Como pesquisadora autônoma, coordena o Heréticas, Grupo de Estudos sobre História da Bruxaria, e o Tribus Nexum, sobre danças orientais e suas fusões.

Participa da equipe organizadora do Praksis - Simpósio brasileiro de fusões tribais e é Integrante do Coletivo Hunna - Historiadoras que dançam. É bailarina de ATS® e Dança Oriental.

 Seu contato é anatdeleon@gmail.com e seu instagram é @anaterradeleon.




 

 

Artigos

Clique no título do menu acima para ser redirecionado ao artigo desejado. Boa leitura! 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...