Danças & Andanças
Carla Mimi Coelho iniciou seus estudos aos 5 anos de idade no Ballet Cristina Helena e cresceu sob os ensinamentos de Cristina Helena, Pablo Moret, Ofelia Gonzalez e Graça Sales. Ingressou na Companhia de Dança Sesiminas aos 13 anos de idade, onde participou de diversas apresentações e aos 15 anos começou a atuar como solista e solista principal. Dentre as muitas atuações dividiu o palco com grandes nomes da dança, dentre eles Ana Botafogo, Cecília Kerche, Carlinhos de Jesus, Fernando Bujones e muitos outros. Aos 16 anos, passou um curto período em Cuba, estudando e se apresentando também como solista. Durante esta época de sua carreira, Carla foi premiada em múlltiplas competições, incluindo no Festival De Dança de Joinville, o maior festival de dança do Brasil.
Carla também possui experiência com contemporâneo, dança moderna, jazz, dança de salão e dança do ventre, dentre outros. Formou-se em Artes Cênicas pela UFMG. Em adição à sua carreira de bailarina e atriz, Carla possui uma ampla experiência em outras áreas da dança, atuando como professora no Sul da Itália, EUA e Brasil, além de ter trabalhado como coreógrafa e ensaiadora de múltiplos alunos e grupos de dança. Uma das suas maiores paixões é ajudar seus estudantes a alcançarem seus objetivos e a evoluírem em suas carreiras.
Uma das maiores realizações de Carla na dança foi a fundação e a direção artística da Companhia SESC de Dança em Belo Horizonte, uma companhia que inicialmente tinha a ousada proposta de versatilidade de estilos.
Quanto à sua experiência como Tribal Fusion Bellydancer e Contemporary Fusion Bellydancer, após incentivo de sua professora Mariana Bacarense no Studio Brigite Bacha, Carla iniciou sua jornada ingressando no programa 8 Elements of Bellydance de Rachel Brice (de 2013, Fase Initiation, até 2016, fase Transmission – Teacher Training). Ela foi a primeira brasileira a se formar como professora do Datura Style™ e atualmente é a única no país com esta formação.
Ela participou de múltiplos programas e workshops como estudante de dança, os mais recentes são: Dancecraft Format de Zoe Jakes (certificada nas duas fases Key Of Diamonds e Key of Spades, em 2017), Tribal Fusion Intensive with Mardi Love (Jamballah NW, em agosto de 2017), Annual Odissi Dance Intensive Workshop com Colleena Shakti em Berkeley (2017 e em Portland 2018), Carolena Nericcios ATS® General Skills (clássico e moderno) e Teacher Training (em 2018), Ashley Lopez Integrated Dance (parte 1, em 2018, parte 2 em 2019, atualmente em fase de teste para certificação como professora).
Destaca como apresentações muito importantes fora do Brasil: Tribalfest 15 (em 2015) na California; Culmination Showcase no teatro Bodyvox, organizado por Rachel Brice em 2015; Lost in Perceptions com Allegro Dance Company em 2018; Jamballah NW com o trio “Shape of water” em 2018, Beats Antique Show em Portland em 2019, temporada 2018-19 do PDX Contemporary Ballet com o espetáculo “White Dress”;”Procession” com Allegro Dance Company em 2019; “Despicable” dance film de Ashley Lopez em 2019.
Atualmente, faz parte de 3 companhias de dança em Portland, nos EUA: a companhia de fusão experimental de dança do ventre, Variat Dance Collective; a companhia de dança e música ao vivo, inspirada nas danças egípcias, turcas e balcânicas, Baksana Ensemble; a companhia de Ballet contemporâneo, PDX Contemporary Ballet.Artigos A intensa experiência do “The 8 Elements Approach to Bellydance, a Rachel Brice's Dance Program” – Parte 1 por Mimi Coelho A intensa experiência do “The 8 Elements Approach to Bellydance, a Rachel Brice's Dance Program” – Parte 2 por Mimi Coelho A intensa experiência do “The 8 Elements Approach to Bellydance, a Rachel Brice's Dance Program” – Parte 3 por Mimi Coelho A intensa experiência do “The 8 Elements Approach to Bellydance, a Rachel Brice's Dance Program” – Parte 4 por Mimi Coelho Dancecraft: O Formato Zoe Jakes de Dança por Mimi Coelho DaturaCon: O acampamento de verão para professores do Datura Style™ por Mimi Coelho JamBallah NW 2017 por Mimi Coelho A dança na tela – Transportando o Espectador para o filme de dança pelo Efeito de Presença por Mimi Coelho