Resenhando-PR por Esther Haiddasa

Coordenação Região Sul - Núcleo PR:

Nascida em Conselheiro Lafaiete - MG começou seus estudos em danças árabes em 1999 com a Professora Kênia Najma.

Chegou no Paraná em 2001 em Cianorte onde começou a dar aulas de dança do ventre para iniciantes na Escola Corpus.

 2002 mudou-se para Londrina e já em 2003 passa a integrar o grupo de professores de dança do Projeto Cultural CEPIAC (Centro de Produção Independente de Artes e Cultura) dirigido por Darlene Kopinski então coordenadora geral do FILO (Festival Internacional de Londrina). Durante sua permanência no projeto Esther teve a oportunidade de conhecer danças afro com o bailarino Carlos Afro-MG, dança maracatu e cavalo marinho com Pedro Salustiano-PE, além de participar da produção dos espaços de grupos como: Grupo XIX de Teatro, CIA Azul Celeste, Pepê Nuñes, Cacá Carvalho entre outros.

Em 2008 volta a estudar regularmente as danças árabes folclóricas, clássicas, ATS e Tribal Fusion na CIA Rhamza Alli, o qual permaneceu até 2017 concluindo formação nessa escola.

2017 participa da criação da CIA de Danças Caravana Lua do Oriente – atual

Ingressa no pole dance em 2017.

2019 Volta a dar aulas de dança com enfoque no Tribal Fusion e fusões a convite de Neyva de Oliveira na escola A2 e na escola de Danças Árabes Dayane Leme – atual.

 Em constante busca por aprimoramento e novas perspectivas de olhares para a dança Esther já fez Workshops com: Houssan Ramzy e Serena Dance, Hayal Danse, Lu. Hassany, Igor Kischka, Alessandra Al Faied, Marcia Nuriah, Alla Kushnir, Shalimar Mattar, Andrea Gaia, Rebeca Pinheiro, Mariana Quadros, Jill Parker, Hölle Carogne e Gilmara Cruz.


Artigos

 

  •  

Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...