Organizando a Tribo por Melissa Souza


Organizando a Tribo
Melissa Souza, Jundiaí-SP, Brasil


Sobre a Coluna:

Voltado para os empreendedores em dança, a coluna “Organizando a Tribo” tem como proposta abordar o gerenciamento e organização de aulas, eventos, mídia, produtos e serviços diversos acerca dos tópicos recorrentes na profissão de professores, coreógrafos, bailarinos e produtores em diferentes áreas; abordando questões como orçamento; infraestrutura; necessidade de pessoal; delimitação de público alvo; comunicação, divulgação e feedback.

Com frequência mensal, cada postagem trará um foco diferente, como a inovação em sala de aula; diferentes motivações para coreografias; as principais dificuldades em organizar um evento a céu aberto, numa casa cultural ou num teatro; produção de releases; organização de eventos temáticos, desde a personalização dos convites, decoração do local, preparação do figurino e escolha das músicas; entre outros.

Saindo do lugar-comum, você já se imaginou reunindo as tribalescas mais próximas numa confraternização? Ou ainda preparando uma intervenção num evento público da sua cidade? Produzindo workshops, cursos de iniciação, intensivos e palestras afora as rotineiras aulas regulares? Administrando um calendário de shows? E locando um espaço na capital, convidando bailarinas notáveis para um festival de dança no estado em que reside? Para saber como chegar a este nível, procuraremos inspiração nas principais bailarinas, professoras e realizadoras dos maiores eventos de dança étnica produzidos no Brasil.

Trazendo informação e conhecimento, o objetivo central é motivar a ampliação de performances, aulas e eventos de qualidade em cada região e, assim, disseminar a graça da dança tribal aos quatro cantos! Todas buscamos visibilidade e reconhecimento profissional, então por que não ser a autora das suas próprias oportunidades?


Sobre a autora:

Melissa Souza (Jundiaí/SP) é dançarina, instrutora, pesquisadora, articulista e produtora na área da dança, graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unifaccamp e atua com assessoria de comunicação e mídias digitais para empreendedores e artistas. Iniciou na Dança do Ventre em 2009 com a professora Sol Gadaq e em 2014 realizou o curso de formação em dança tribal com Joline Andrade. Desde então, estudou danças de culturas diversas com diferentes professores. Atualmente, mantém estudos regulares com o portal Datura Online. Desde 2015 promove encontros, confraternizações, vivências e workshops em eventos e festivais diversos, escolas de dança, espaços abertos e privados, pubs e ambientes alternativos. Entre 2016 e 2018, criou e administrou o portal Tribal Archive, desenvolveu o projeto de conclusão de curso Mulheres que Dançam e produziu vídeos para a web.



Mídias Sociais


Artigos

 

Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...