[Resenhando-SP] Feira Medieval Entre Mundos

por Melissa Souza

A Feira Entre Mundos é um evento anual que envolve arte, música, dança e diversas atividades voltadas para a idade antiga e medieval. Neste ano ocorreu a 3ª edição do evento, realizado com esplendor, mais uma vez trazendo uma experiência única aos participantes. O evento é organizado de maneira colaborativa com diversos artistas e tem como principal objetivo a arrecadação em prol de instituições ambientais. Dentre as atrações tivemos palestras, feira de artesanato, gastronomia - incluindo o tão falado "hidromel", apresentações musicais, atividades literárias, oráculos, falcoaria, arquearia, swordplay, grupo de jogos de RPG, tenda medieval, esgrima, teatro, pirofagia e intervenções dos mais variados tipos ao longo do dia.




Especialmente nesta edição, o evento contou com a participação de diversos grupos de dança tribal da região, dentre eles: Dakini Tribal (Bragança Pta/SP), Mohini Tribe (Várzea Pta/SP) e Amira Tribal Bellydance (Jundiaí/SP), além dos grupos de dança cigana Samsara, Hamsa e Alma Cigana e o Instituto Kether de danças folclóricas. No período da noite o público se divide e após o ritual de fogo, às 22h, tem início a taberna, sendo as bandas de metal as principais atrações, mas mais uma vez a edição deste ano se diferiu das demais por contar com a dança tribal como um atrativo a mais: diversas solistas de São Paulo foram convidadas para realizar intervenções nos intervalos entre as bandas, dentre elas, Ana Dinardi (São Paulo/SP), Adriana Thomazotti (São Paulo/SP), Nanda Nayad (Várzea Pta/SP) e Bella Félix (São Paulo/SP).


Dança Cigana | Foto por Sérgio Scarpelli


Dança Cigana | Foto por Sérgio Scarpelli




Dança Cigana | Foto por Sérgio Scarpelli

 Amira e Dakini | Foto por Sérgio Scarpelli

Amira e Dakini | Foto por Sérgio Scarpelli

Amira e Dakini | Foto por Sérgio Scarpelli

Amira Tribal Bellydance | Foto por Maria Nieves
Institudo Kether de Danças Folclóricas | Foto por Sérgio Scarpelli 

Mohini Tribe | Foto por Oswaldo Pires
Dakini Tribal | Foto por Sérgio Scarpelli

Dançarinas da Taberna | Foto por Sérgio Scarpelli

Dançarinas da Taberna | Foto por Rudolph Lomax
Dançarinas da Taberna  - Ritual de Fogo | Foto por Rudolph Lomax 
Moro em Várzea Paulista e conheço o clube de campo CICA desde criança, é um espaço maravilhoso para a realização de eventos deste tipo. Acompanho a Feira Entre Mundos desde a sua 1ª edição, todavia somente nesta edição tive a oportunidade de participar efetivamente da programação. Além de levar meu grupo de iniciação em dança tribal (Mohini Tribe), também fiquei responsável por organizar as intervenções na taberna, o que foi muito gratificante. Encontrar minhas amigas dançarinas e conhecidas de outras tribos também foi muito legal, algumas estavam na cidade pela primeira vez e fico feliz que Várzea Paulista enfim tenha um evento cultural de qualidade para oferecer aos visitantes.

Clube de Campo CICA  | Foto por Rudolph Lomax


Com o apoio da secretaria de cultura, o evento pôde disponibilizar um ônibus gratuito para buscar os participantes em paradas pré-determinadas, além disso, apesar do valor do ingresso ter aumentado consideravelmente comparado às edições anteriores (de 5 reais para 60 reais), as caravanas receberam desconto, houve entradas promocionais para estudantes, crianças e idosos, contribuintes da campanha no Catarse e colaboradores da instituição ambiental Mata Ciliar. Com a equipe de produção trabalhando fortemente na organização do evento, é garantido o sucesso e estabilidade do mesmo. Aguardamos ansiosos pela próxima edição!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...