Folclore em Foco por Melinda James

Folclore em Foco
Nadja El Balady, Rio de Janeiro - RJ Brasil

Sobre a Coluna:

Nesta coluna abordaremos a respeito do folclore raíz e povos locais.



Colunista convidada anterior:

Comecei meu caminho na Dança Oriental em 1997, com uma professora no Rio de Janeiro, abri mão de todos os meus estudos anteriores como faculdade e trabalho na área de Administração para me dedicar por Completo, hoje, tenho uma escola que é referência em qualidade de Dança Oriental do Rio de Janeiro e pratico intercâmbio Cultural com os principais centros de dança do mundo. Desenvolvo pesquisas de Campo constantes no Egito, buscando professores locais para estudar danças folclóricas e Dança Oriental de forma original.

Nos últimos 3 anos fiz pesquisas de Campo no Egito, ao menos duas vezes ao ano, nestas pesquisas de campo consigo manter meu trabalho atualizado e conhecer a verdadeira cultura árabe que não é difundida aqui no Brasil. 

Neste meio do Caminho tive a oportunidade de conviver com as revoluções, e com isto, precisei sair do modo turístico, assim convivi com o povo, fiz amigos, comi da verdadeira comida e descobri a verdadeira dança, a arte do povo tem mudado muito porque o povo está mudando e tem sido extremamente enriquecedor artisticamente poder vivenciar isto de perto.

Melinda James é Bailarina, Coreógrafa, Produtora de Eventos e Diretora Artística do Grupo Al Qamar.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...