[Organizando a Tribo] Aulas Criativas

por Melissa Souza

Não dá para deixar de lado as tradicionais aulas regulares, com professores presenciais, frequência semanal de 1h a 1h30 de duração. Mas infelizmente, nem todas contamos com escolas de dança com localidade e programação acessíveis, além disso muitas iniciaram seus estudos em casa, assistindo vídeos pela internet. Já era de se esperar que as tribais não fossem se contentar com simples aulas regulares. Queremos mais diversidade, interação, atividades extras para saciar essa sede de dança, afinal, dança é vida! Por isso, algumas formatações de aulas diferenciadas ficaram tão populares em nosso meio.

Workshops

Workshop com Rachel Brice em Shaman's Fest

As famosas oficinas ou workshops presentes em todos os festivais fazem o gosto das frequentadoras de eventos. Esta é uma grande oportunidade para poder estudar com diferentes professores – do Brasil e de fora – a um preço acessível, e ainda prestigiar um grande show e fazer aquelas comprinhas básicas para complementar o figurino (ou para usar no dia a dia mesmo).

#FicaaDica: O Underworld Fusion Fest [https://www.facebook.com/underworldfusionfest]  acontecerá em agosto e é uma boa ocasião para estudar fusões undergrounds da dança tribal com profissionais da área, como as bailarinas nacionais Aerith,Gilmara Cruz, Hölle Carogne, Bruna Gomes e Gabriela Miranda; e as internacionais da Argentina Long Nu e Saba Khandroma.

Cursos de férias

Dancecraft por Zoe Jakes

Outra opção criativa para as que trabalham e estudam durante todo o ano poder ter a oportunidade de reforçar os estudos em dança durante o período de férias. Quem disse que a gente quer descanso? Nos jogamos de cabeça em pacotes de aulas oferecidos pelas escolas de dança! Fora que os custos caem bastante, devido à baixa temporada da escola.

#FicaaDica: O Studio Rebeca Piñeiro [https://www.facebook.com/rebecapineirostudio] está com uma programação de férias ótima para quem quer se aperfeiçoar no ATS.

Cursos intensivos
Aula de música no Curso de Formação em Dança Tribal com Joline Andrade (edição São Paulo)

Os cursos de longa duração e de formação continuada normalmente ocorrem durante um dia por mês, variando de três a seis meses de duração, em média. É uma forma de reunir todo o conteúdo que seria passado ao longo do mês em uma única aula, e uma ótima oportunidade para nos deslocarmos para escolas que não poderíamos frequentar regularmente. Ah, e mais uma vez, as condições de pagamento são acessíveis.

#FicaaDica: O Curso de Formação em Dança Tribal [https://www.facebook.com/cursodeformacaocomjolineandrade] com Joline Andrade conta com 3 edições diferentes em Salvador, Fortaleza e São Paulo.

Videoaula

Aula com Rachel Brice no Datura Online

Nem todas são autodidatas o suficiente para se dedicar a ensaios caseiros com comprometimento, e para estas as videoaulas ou aulas online não é um bom investimento. Mas para quem adora arrastar os móveis da sala e colocar uma roupa confortável, comprar DVDs de aulas ou assinar planos online vale muito a pena!

#FicaaDica: Você pode adquirir DVDs da Ventreoteca [https://www.facebook.com/ventreoteca] ou assinar o Datura Online [https://www.facebook.com/DaturaOnline] , por exemplo.

Aulas ao ar livre

Encontro Persefone de Dança Tribal & Fusion

Uma das características fortes das tribais é que adoramos atividades ao ar livre! E porque não estudar num parque, numa praça, numa praia? Cada vez mais vemos eventos do tipo ocupando estes espaços, como o Tribalnic [https://www.facebook.com/tribalnic] (São Paulo/SP), ATS na Praça (Campinas/SP) ou o Tribal no Parque [https://www.facebook.com/tribalnoparque]. O Tribal Beach [https://www.facebook.com/tribalbeachfestival/] (Santos/SP), cuja primeira edição ocorreu neste ano, também tem este propósito de reunir as dançarinas ao ar livre. É muito bom!

#FicaaDica: O Imersão Tribal (GO) [https://www.facebook.com/Studio-Lunay-228765967218496] por Kilma Farias conta com uma programação ecológica em meio a cachoeiras e reservas naturais.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...