[Resenhando-SP] VII Festival Campo das Tribos - Visão Geral do Público

por Melissa Souza


Eu fui: 7º Festival Campo das Tribos, realizado por Rebeca Piñeiro – Carolena Nericcio: A mãe do Tribal pela primeira vez no Brasil! 

O evento foi tão bom que deu no que falar, então resolvi escrever minha própria resenha! Espero que gostem =D

Expositores

Ana Harff Artesanía no Festival Campo das Tribos
Os ateliers foram bem preparados e garanto que venderam bem. Havia estandes de variados produtos, desde trajes completos da Khalidah, xales de crochê pelo atelier Shaman Tribal, camisetinhas personalizadas da Shimmie, uma riqueza de acessórios, inclusive steampunks, e bolos caseiros deliciosos da Valfenda Doces que saciaram minha necessidade de açúcar durante o evento.

Show de Mostras

Anamaria Marques e alunas





O Show de Mostras surpreendeu pela qualidade das apresentações, onde alunos e professores deram seu melhor no palco. Minhas performances preferidas foram de Anamaria Marques, Nadja El Balady, Thalita Menezes e Laura Gutierrez. Destaque para as gracinhas do dançarino Brendo, professor de danças urbanas, que divertiu as tribalescas com sua sátira bem humorada.


Show de Gala

Shaman Tribal Co.

Uma introdução com música ao vivo e apresentações de improviso abriu o evento e encantou a plateia. Vale citar a participação especial de dançarinos de folclore árabe, as performances com bastão e a dança com jarro. Com enfoque nas danças folclóricas, o Show de Gala alternou um bom ATS® com dança cigana, flamenco, clássica indiana e folclore árabe, além da excelente apresentação de Tribal Brasil pelas especialistas no assunto, Shaman Tribal Co. 

As convidadas da noite deixaram todos muito emocionados pela empatia e profissionalismo. Contar com a presença de ícones como Carolena e Megha Gavin prova que estamos no caminho certo em nossos estudos tribais, tamanha a credibilidade de recebê-las em nosso país. E aguardem: com a finalização dos cursos oferecidos pela mãe do ATS®, a probabilidade é que esse estilo se propague ainda mais com a quantidade de professoras qualificadas e aprovadas no ensino da técnica.

Pontos Altos e Baixos

Com exceção do probleminha técnico com o som, que desde o Show de Mostras apresentou instabilidade, o evento foi delicioso. Confesso que senti falta da participação ativa e bem humorada de Guigo Alves como mestre de cerimônia, como no ano passado, todavia naquele momento sua intervenção se encaixou com a temática do evento e talvez neste ano não tivesse o mesmo efeito.

Fui para casa com os ouvidos tinindo depois de tantos snujs e uma baita dor de cabeça pelos males da sinusite que foi acionada com o ar condicionado do teatro, mas valeu a pena: uma produção como esta merece nossa atenção e, cá entre nós, não há muitos festivais na área que agreguem tanto para a cena tribal quanto o Festival Campo das Tribos. Expectativa alta para o que será preparado para nós no próximo ano! #lililili




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...