Festa Cigana do Casal Coimbra

por Adriana Chayéra



O texto de hoje vai ser especial, pois vai se tratar de uma vivência desse final de semana. Tive o prazer de viajar até a cidade de Itatiba, em São Paulo, para presenciar uma das festas mais aguardadas anualmente, que é a Festa Cigana do Casal Coimbra. Identificações e admirações à parte, a festa realmente foi muito linda, superando as minhas expectativas que já eram altas. Desde a estrutura física do local, até o programa de atrações, alimentação e tudo mais. A festa foi dividida em blocos de apresentações e danças e de bandas de música cigana.

Abrindo a noite tivemos o primeiro bloco de apresentações de bailarinos e grupos de Dança Cigana, logo após o show da banda La Furia, que tocaram rumbas deliciosas. Logo depois do show do La Furia, teve outro bloco de apresentações o qual eu tive o prazer de participar dançando. Fechando esse bloco tiveram mais dois shows, um do querido e conceituado na música cigana Alexandre Flores, que nos brindou com suas músicas lindas; e em seguida vieram os queridos da banda Guardiões da Noite do Oriente, dando sempre um show de animação e qualidade musical.

Casal Coimbra

A festa também contava com a presença de muitos expositores de roupas e acessórios para Dança Cigana, fiquei maluca nesse momento confesso rs. Muita coisa bonita! Teve também o espaço para oraculistas, para quem quisesse fazer consultas. Muitas formas de entretenimento acontecendo de uma só vez,  o que nos permitia passear pelo evento vendo sempre algo interessante. Também o espaço de alimentação, para repor as energias hehehe

Vou falar um pouco das minhas apresentações na noite. Feliz, muito feliz de poder ter um espaço para apresentar o meu trabalho com a dança nessa festa de pessoas queridas. Muito ansiosa e com a emoção à flor da pele, fiz a primeira apresentação dançando uma Fusão de Mahala com outros elementos da Dança Cigana, esse momento para mim realmente irá ficar registrado num lugar muito especial no meu baú de memórias da dança, foi muita emoção que senti naquele momento. Depois, tive o prazer de dançar mais uma vez com os queridos amigos da Banda Guardiões da Noite do Oriente, desta vez acompanhada de minha querida aluna Gisele Rezende, que me acompanhou nessa viagem e aventura. Gostaria de parabenizar aos bailarinos e grupos de Dança que lá dançaram também.  E abrir um parêntese para a apresentação do querido casal anfitrião da festa que foi muito bonita e emocionante, dançando ao som do "Lamento Cigano" de Alexandre Flores.


Grata a todos que estiveram comigo durante a viagem. Gostaria de deixar um agradecimento mais profundo a querida Eloise Fernandez La Gitana, que me recepcionou na minha chegada a São Paulo, segurou na minha mão durante toda a viagem, com muita hospitalidade e amorosidade. Feliz em conhecer pessoas, em rever pessoas, de ver pessoas ao vivo e se mexendo que estão no meu circulo virtual rs, enfim, foi um saldo positivo. Vim embora com vontade de ir mais vezes. Que venham muitas mais festas como estas, que a alegria seja contagiante sempre! Fica a dica para quem quiser conhecer e vivenciar uma Festa Cigana.

Clicks meus na festa



                                 Até mais ~_^


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...