[Vida com Yoga] O que é Yoga?

por Nayane Teixeira


O significado geral da palavra Yoga é União; o ato de unir a Consciência individual do Ser com a Consciência Universal. Integrar corpo, mente e espírito; união com a natureza, com o Universo.  Mas, quando definimos como união, dá uma leve impressão de algo que está separado. Na verdade, nada está separado, nós é que enxergamos dessa forma, como um véu que separa tudo e que nos impede de ver que tudo está ligado.

Com as práticas de Yoga vamos, a cada dia, encontrando formas de retirar esse véu e enxergar as coisas na sua verdadeira forma, até em nosso dia a dia, observando que tudo é sagrado e que podemos SIM levar nossa espiritualidade pra cada ação do nosso dia.

Os Ásanas são posições psicofísicas, que trabalham corpo e mente. Fortalecendo o corpo e a mente conseguimos eliminar os nós que nos prendem e impedem de nos conectar com nosso verdadeiro Eu, nossa verdadeira essência. Mas o Yoga não é só corpo e sobre esse assunto abordaremos em próximas postagens.

Como disse Sri Aurobindo: “A Vida toda é Yoga”. Não limite o Yoga à prática de uma hora no tapetinho; leve o Yoga pra casa! Yoga é viver consciente em cada ação da nossa vida; consciente do presente de que só podemos fazer a diferença do aqui e agora.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...