[Resenhando-SC] III Mini Hafla - Edição Dark Fusion & Metal Bellydance

por Aline Pires

Organização: Aline Pires
Local: Estudio La Lune Noire
Córrego Grande, Florianópolis
Data: 19.11.2016

Olá! 

Neste Resenhando falarei sobre o hafla de fim de ano que organizo, Mini Hafla, o qual contou com a presença dançante de algumas de minhas alunas e também de convidadas especiais. Apesar de que o Mini Hafla já está em sua 3ª edição, este foi o primeiro ano em que foi feito no meu estudio, o La Lune Noire, e acabou servindo como uma espécie de inauguração também. (E sim, é um pouco diferente eu estar fazendo a resenha do meu próprio evento heheheh.. mas vamos lá!)

Este ano o Mini Hafla teve uma edição especial, com destaque para apresentações de Dark Fusion e Metal Bellydance; e para o clima da festa combinar com as danças, preparei uma decoração de acordo com o evento e simples. Com todos os ingressos vendidos, o sarau estava muito agradável e com uma energia ótima. Encomendei alguns pratos do restaurante árabe Tio Ali, no qual trabalho como bailarina, e outros pratos foram contribuições de alunas. (Na foto a mesa ainda não estava completa).






No primeiro bloco, fiz a abertura do hafla com um solo de dark fusion/dança contemporânea com a música Agony, da banda Fleshgod Apocalypse, seguido dos solos de três de minhas alunas. Tamiris Madeira inovou unindo tribal brasil com o dark, utilizando uma música de Elza Soares que mostrava um fundo melancólico. Tamiris fez o curso de formação em Tribal Brasil de Kilma Farias a distância e é uma das poucas bailarinas de tribal brasil que atuam aqui em Florianópolis. Aline Bulkan é uma bailarina com técnica maravilhosa, que veio de Fortaleza para Florianópolis por conta da sua graduação. Ela dançou dark fusion com os olhos vendados e impressionou a todos com sua flexibilidade e boa utilização do espaço cênico.









Neste bloco teve ainda Cris Oliveira, do Grupo Mahliqa, que dançou um improviso de metal bellydance com a música Nemo da banda Nightwish; teve também uma coreografia duo com minha aluna Beatriz Amaral, no qual decidi fazer algo diferente com os figurinos, deixando-os um pouco minimalistas e em preto e branco.




Sobre a fusão metal bellydance, para quem não conhece, é uma fusão que consiste em unir a dança oriental árabe com os diversos gêneros de Metal. Eu por exemplo, prefiro dançar ao som de power metal, black metal, death metal e metal progressivo. Várias metal bellydancers preferem o metal melódico, folk metal, heavy metal e trash metal. Uma bailarina que admiro chamada Mahafsoun, ou seu nome verdadeiro - Foroogh Atash, é uma referência em metal bellydance e uma das poucas metal bellydancers do youtube que não faz confusão com a dança oriental árabe e o tribal fusion. Tem várias bailarinas de tribal que gostam de dançar com metal também, e fica lindo.

Continuando com o hafla, após o pequeno intervalo iniciamos o segundo bloco com um improviso meu de Metal Bellydance. Resolvi dançar de branco, pois estava representando algo  fantasmagórico e etéreo, que estava preso neste mundo por conta de uma morte violenta. A letra da música fala de genocídio e de como a humanidade tem instintos assassinos, e que podemos abrir os olhos para mudar a nós mesmos e o mundo. 























Em seguida, tivemos apresentações das convidadas super especiais da noite, e uma delas era Cintia Vilanova. Cintia dançou ATS, e entrou na proposta do evento com um visual composto de cores frias e cores escuras, o que resultou em algo simplesmente encantador.  Ela é sister studio FTBD, e dá aulas de ATS no Panambi Casa de Cultura e Bem Estar e no espaço Alecrim. Também como convidada estava a bela Aisha Munira, proprietária do Essencial Studio de Dança, que dançou dança cigana artística com um manton, e seu estilo é bem flamenco e marcante. Aisha empolgou a todos, sendo muito aplaudida no final.



A última dança foi Epigeias, coreografia que montei para as alunas de tribal fusion intermediário do meu estudio. Epigeias são ninfas da terra, e na coreografia elas são representadas cuidando dos ciclos da colheita e plantio, mantendo a harmonia com o meio ambiente e protegendo a terra. O vídeo desta coreografia no hafla ainda não está disponível no youtube, então deixo aqui fotos do sarau, e no final deste texto o video do festival Santa Catarina Dança com esta mesma coreografia.



O encerramento foi uma surpresa para todos, pois não estava combinado. Chamei as pessoas que dançavam ATS que estavam presentes no evento, o que acabou sendo muito divertido para quem dançou e para quem assistiu, justamente porque ninguém esperava.


Agradeço muito a todos que fizeram esse dia um dia ainda mais especial, e espero ter dividido um pouco dessa felicidade com vocês. Confiram os vídeos abaixo :) abraços e até a próxima!



Videos:




Setlist:

1º Bloco
1.       Aline Pires _dark fusion/contemporâneo
2.       Tamiris Madeira _Tribal Brasil
3.       Aline Bulkan _Dark Fusion
4.       Cris Oliveira_Metal Bellydance
5.       Aline e Beatriz _Tribal Fusion

Intervalo

2º Bloco
6.       Aline Pires _Metal Bellydance
7.       Cintia Vilanova _ATS
8.       Aisha Munira_Dança Cigana
9.       Cintia Vilanova_ATS
10.   Epigéias_Tribal Fusion
11.   Encerramento _ ATS

  




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Muito top, especialmente o carinho com que você relata em detalhes cada apresentação. Parabéns, pelo evento, pela resenha, pelos ,vídeos, pelo sucesso!
    Beijos purpurinados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito obrigada! ♡ Fico super feliz que tenhas gostado, foi tudo feito com carinho. Um grande abraço à turma do Essencial :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...