[Resenhando-SC] Espetáculo Nuances da Ilha

por Cíntia Vilanova


Coreografia Asas e Raízes
Na quinta-feira 31 de julho, a Tribo Mosaico teve o prazer de realizar um sonho: o Espetáculo Nuances da Ilha, que influenciado pelas suas origens "manézinhas", apresenta um retrato da história e dos aspectos que tornam a Ilha da Magia (Ilha de Florianópolis) um local especial.



Coreografia Jornada

Para isso, a Tribo Mosaico faz alusão aos aspectos culturais típicos retratados por aqueles que vivem nesta ilha, de forma inusitada e sutil, partindo de elementos da dança oriental, passando pela contação de história e criando cenários de conexão com o modo de vida particular deste local.


Coreografia Jornada

Por isso, como amantes da cultura “mané” e desse local magnífico que proporcionou o nosso encontro entre as nativas e as acolhidas, quisemos homenagear o nosso “pedacinho de terra perdido no mar” com o primeiro dos nossos espetáculos.


Coreografia Jornada

Nós o construímos pensando na base do nosso trabalho, que é a fusão de danças e culturas. Assim, levamos ao palco símbolos locais como o mar, os guaranis, Franklin Cascaes e suas lendas, as rendas, festas, heterogeneidade, a Lagoa da Conceição,etc; mas de um modo inovador, estabelecendo conexões com outras culturas e manifestações culturais. Como por exemplo hula havaiana, fusão de danças e a fusão tribal.


Coreografia Labirinto

Foi uma tentativa ousada e, mesmo acreditando na beleza e significado do que estávamos preparando, apenas ao som dos aplausos finais que sentimos o alívio e alegria da concretude.

Ficamos imensamente emocionadas não apenas pelo carinho e reconhecimento da nossa tribo, mas também porque sonhamos com um maior reconhecimento da dança, das artes.

Coreografia Pássaro Preto

Ansiamos por mais pessoas frequentando esses espaços e compartilhando as experiências. E ficamos lisonjeadas em integrar esse grupo. Uma segunda apresentação do espetáculo já está sendo idealizada. E aos que já foram, preparem-se para ir novamente, porque prometemos tornar mais encantador o que já foi visto e incorporar novidades, agradando a todos. Um muito obrigado aos que nos ajudaram a brilhar nessa noite: amigos, colegas, profissionais, família, admiradores, amantes da dança

Teaser do espetáculo


Outras informações do grupo:
Contato
tribomosaico@gmail.com
Facebook




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...