[Feminino Tribal] Dance, sleep, eat, do yoga and repeat!

por Alana Reis



Vamos lá! Acordar (de bom humor), preparar café, cuidar das gatas, dos filhos/as, das plantas, da mãe, da vó, dar uma força pra esposa, pro marido. Entender a logística do dia, quem fica com carro, quem pega ônibus, quem vai de bike, quem vai buscar as crianças, quem vai ao médico, preparar aula, chegar ao trabalho, passar cartão, reunião com chefes, escrever o artigo, correr pra lá e pra cá. Ufa, deu a hora do almoço. “Hound two” da correria diária! Respira que à noite ainda tem ensaio!

Quem se identifica com essa rotina levanta a mão e dá um ‘curtir’! É assim que vivo e ouço as amigas desabafarem sobre seus corres diários. Não é mole não, vida de bailarina de tribal também é intensa e, muitas de nós têm outras profissões para dar conta além da dança e além das tarefas corriqueiras. Com essa demanda acabamos nos esquecendo de cuidar da gente, do nosso corpo e mente pra dar conta desse caos delícia que é a vida (porque a gente reclama, mas ama!).

É por isso que hoje o Feminino Tribal vai falar da importância valiosa do Yoga/Sintonia em nossas vidas. E juro, não é frescura, é realidade. O Yoga traz benefícios pra mente, como nossa sistah Nayane Teixeira escreveu muito bem aqui no Blog (http://aerithtribalfusion.blogspot.com.br/2016/07/vida-com-yoga-meditacao.html) e também para nosso corpo aguentar firme e forte essa correria e as demandas da dança.


O Yoga é uma atividade milenar no oriente (sábios orientais que sempre estiveram milhares de anos luz à nossa frente. – máximo respeito <3). Surgido na Índia com intuito de integrar mente e corpo através de posturas e meditação. Considerando que nosso corpo é nosso templo em vida, nada mais justo do que cuidar dele para nosso bem estar e para dar conta das nossas exigências físicas enquanto bailarinas.

Pode reparar, nossas principais referências tribais praticam yoga como estilo de vida, Rachel Brice, Zoe Jakes, Mira Betz, April Rose, Heather Stants, Sharon Kihara, entre tantas outras. Por quê? Porque yoga é vida e consciência corporal. Para o que fazemos na dança, os tantos isolamentos, ondulações, layers e trabalhos com equilíbrio, o yoga é tipo palavra mágica para garantia de sucesso na execução!

Com ele ganhamos alongamento muscular, fortalecimento, aprendemos a trabalhar nossa respiração plena, para dar conta de dançar uma coreografia atrás da outra sem fadigar. Acostumamos nosso corpo com uma postura correta, distribuindo o peso e não sobrecarregando lombar e nem articulações, melhoramos nossos cambrés, aplicando o músculo certo para sua sustentação, enfim, uma infinidade de benefícios.

Costumamos chamar, na escola que pratico e ensino yoga, de sintonia, porque é isso: entrar em sintonia conosco, com nosso corpo, que é nosso templo, e com nossa mente. Assim o dia-a-dia fica mais prazeroso, a correria fica mais saudável, porque aprendemos a respeitar nossos limites e ganhamos gás para chegar a noite e ensaiarmos mais três horas de coreografias frenéticas e terminarmos com bom humor e amor! 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...