[Passo a Passo] Yoga

por Natália Espinosa


Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço nesses últimos meses. Mas estou de volta para compartilhar com vocês algo que mudou minha dança e minha vida nos últimos meses! Como vocês já devem ter percebido, estou falando da prática do Yoga.

Quem dança tribal já sabe a importância do Yoga para nossa dança e, provavelmente, já fez pelo menos alguns asanas em algum aquecimento/alongamento em aulas ou workshops. Meu contato com o Yoga se resumia a esses momentos, também. Mas resolvi adotar a prática depois que comecei a ter aulas particulares com a Mariana Quadros, que é instrutora de Hatha Yoga também, e com quem aprendi um treino bem legal que tem me trazido muitos resultados excelentes em pouco tempo. Outra experiência que tive com Yoga nesses últimos meses foi o workshop de Floorwork de Yoli Mendez e Gabriela Miranda, onde aprendi mais algumas posturas para praticar. Por isso, resolvi colocar aqui algumas sugestões de material para quem não tem como estudar com algum professor.



DVDs da Rachel Brice, que dispensa apresentações, e que também é instrutora de Yoga (Vinyasa)

Eu conheço o Tribal Fusion Bellydance e o Serpentine, pois tenho ambos em casa. Tanto em um quanto em outro você encontra treinos de yoga que você pode acompanhar tranquilamente. Eu gosto bastante do DVD Serpentine, ele te dá uma opção organizada de cronograma para treinar. O Tribal Fusion Bellydance está no Youtube – eu particularmente não gosto dessa prática, de disponibilizar material no youtube sem autorização. Por isso, eu não vou colar o link aqui. Mas é só digitar o nome do DVD e Rachel Brice no Youtube que vocês encontram. Apesar de ser um DVD antigo (Rachel Brice novinha e fofa, Carolena falando na introdução com franjinha e tudo), eu ainda uso para treino tanto de Fusion quanto de Yoga!






DVD do FCBD® volume 8 – Floorwork

Este DVD contém uma das práticas de Yoga que eu mais gosto. A Anita Lalwani, que também é instrutora de Yoga, ensina uns 40 minutos de posturas especialmente para ajudar com a execução do trabalho de chão para ATS®. Eu AMO Floorwork, e esse treino é bem gostoso de fazer. Recomendo muito  =)



Datura Online

Eu nunca me canso de dizer o quão maravilhoso é ter uma assinatura do Datura Online. Temos acesso a tanto material de qualidade por um preço tão justo que eu me sinto na obrigação de divulgar sempre que tenho a oportunidade. Diversas práticas com variadas finalidades, ensinadas por diversas professoras. Vale muito a pena, já fiz algumas, amo as da Ashley Lopez  (L)



 Pinterest

Você pode encontrar muitas boards no Pinterest com imagens explicativas para a prática de Yoga. Não tenho muito tempo para ficar no Pinterest, infelizmente, porque eu AMO! Mas tenho uma tímida board de Yoga que me ajuda bastante:


Explorando a tag “yoga” no Pinterest, você certamente encontrará muitas coisas interessantes.


Livros

Eu não vou indicar nenhum livro específico, pois existem muitas linhas de yoga e muitos níveis também. Eu costumo ir a sebos e procurar livros sobre yoga, de preferência com imagens de posturas que eu já aprendi para recordar e fazer em casa. Comprar esses livros novos acaba se tornando custoso, geralmente são caros, então eu busco em sebos mesmo.

Eu espero que vocês incorporem a prática de Yoga na vida de vocês! Se tiverem a oportunidade, busquem um professor – pode inclusive ser de tribal, temos diversos professores que também são formados ou têm um conhecimento sólido em Yoga – pois é sempre bom ter alguém para nos corrigir e orientar. Não ter um professor regular ou não ter dinheiro para entrar num curso não nos impede de fazer uma prática diária saudável – com todo o cuidado com nosso corpo, respeitando nossos limites e não colocando nossa integridade física em risco!

Beijos e espero vocês no mês que vem, com mais dicas!



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei o post ^^

    Sou doida pra fazer uma aula presencial e intensiva de Yoga com um instrutor qualificado, não necessariamente da área de dança. O restante da listinha, sigo direitinho ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...