[Organizando a Tribo] Caminhos para o retorno: do online para o presencial

  por Isadora Oliveira


Eii bailarinx! Como está a organização da vida por ai?

Estamos caminhando lentamente para um retorno da vida presencial. Agora, como inovar e principalmente se organizar para a volta das atividades presenciais?


Já estamos a um bom tempo na rotina do on-line, será que já é momento de se preparar para voltar à vida presencial? Como retomar as aulas e fazer com que as alunas tenham o mesmo interesse de antes da pandemia ou até, convencer as amantes do on-line que o retorno é uma boa opção? 

 

Vamos conversar sobre possibilidades e estratégias de planejamento e organização! 

 

1 - Qualidade e Entrega 

 

Não podemos nos esquecer que como professoras estamos prestando um serviço e as aulas são o nosso produto. A qualidade das aulas presenciais devem superar ou equalizar o conforto das aulas on-line. Aproveitem as muitas vantagens da troca de energia da sala de aula. Explore o espaço, dinâmicas de movimentação e interação, sequências e exercícios de grupo, pensando sempre em acolher e cativar a aluna. 

 

 

2 - Dinamicidade e Inovação 

 

Inevitável dizer que as aulas on-line diminuíram o ritmo e a intensidade dos momentos dançantes. Agora é o momento do resgate, de propor coisas novas, fazer com que a aula seja dinâmica e interativa.  

Faça na medida do possível uma divisão do conteúdo e das dinâmicas que você vai trabalhar naquele mês e planeje as suas aulas de forma a integrar conteúdo teórico, prático, técnico e interativo para maior integração das alunas. 





3 - Flexibilidade e Hibridização

 

Entender que muitas alunas não voltaram ao presencial é necessário, por isso seja flexível, atenciosa e disponível para conseguir atendê-las da melhor maneira possível. Ter a alternativa de aulas gravadas, vídeos sequências e até aulas on-line de reforço, são maneiras de manter a sua aluna rica em material e com a opção de escolher como vai estudar. 



Se programem e tenham muita calma para esse retorno. Muitas vezes um retorno lento, gradual e organizado é mais vantajoso e, principalmente, mais seguro, do que apenas retornar sem planejamentos ou protocolos de segurança. 



Bailarinxs, tenham uma ótima e organizada semana!

______________________________________________________________

Organizando a Tribo

Isadora Oliveira (Belo Horizonte-MG) é bailarina semi-profissional, estudante e mobilizadora social. Com 19 anos de idade, graduanda em Bacharel em Direito e amante da Cultura Árabe Oriental, tem uma vasta experiência em organização grupal (apesar da idade), são aproximadamente 10 anos de trabalho e serviços sociais voluntários. É integrante da equipe VIDES Brasil (Voluntariado Internacional de Desenvolvimento e Educação Social) e está à frente da Iniciativa da Nova Geração das Danças Árabes Orientais no Brasil.  Clique aqui para ler mais posts desa coluna! >>


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...