[Resenhando-SP] Tribus Fair I - Edição Inaugural

por Raven Kirsh
Artesã/Designer/Crocheteira/Aluna de Tribal Fusion e ATS ®


A Tribus Fair é um evento cujo ideal foi a realização colaborativa, em que todos contribuem de alguma forma. Concebida por designers de produtos para a cena do estilo tribal de dança que vem encantando cada dia mais pessoas por sua diversidade.

Constitui-se de feira de artesãs que produzem figurinos e acessórios para dança e para o dia a dia, TODAS PRATICANTES DE DANÇA o que deixa ainda mais claro o amor a essa arte envolvente.

Por todas amarmos dança, o evento sempre foi pensado com a dança acontecendo junto, misturado, “tudo ao mesmo tempo”. Essa é a finalidade da mostra artística: para nossas presentes amigas, colegas, parceiras de dança, e para as futuras, que esperamos a cada evento.

Sobre a edição inaugural, aconteceu em 18 de novembro de 2017, na Boutique Vintage Brechó e Bar, em São Paulo, que foi nosso apoio cultural (permitindo a realização do evento no espaço com entrada franca/grátis, sendo uma oportunidade de divulgação do estilo tribal de dança). Foi idealizada pela Lilian Kawatoko e Raven Kirsh, convidando diversas pessoas a colaborarem para a realização; com isso, Melissa Souza propôs se responsabilizar pela parte de comunicação visual, e a Ludmila Fornes se responsabilizou por algumas funções na mostra.

Link para o álbum de fotos da TRIBUS Fair I (Fotos: Luis Santos)https://www.facebook.com/media/set/?set=a.520729808322102.1073741844.447962372265513&type=1&l=86b7c650cc




Para a inauguração, programamos algumas atividades:
- Bate-papo sobre o que queríamos do tribal (que não foi possível por causa do tempo curto);
- Rodas de ATS espontâneas (para colocar em prática a ideia de que qualquer praticante de ATS consegue compartilhar a dança. O que foi proposto e que não foi bem compreendido. Pedimos que fosse espontâneo e colaborativo. Depois, em pesquisa, tivemos a resposta de que imaginavam que alguém “da organização” iniciaria);
- Sorteio de brindes cedidos pelas marcas presentes na feira (foi só alegria J );
- Mostra artística (além da dança): contamos com varal de artes da Tais Bragança (https://www.instagram.com/mellusine__/);
- Mostra de danças, onde tivemos performances de Tribal Fusion, ATS®, Dança do Ventre com a presença de: Ana Meredith, Silvia Noire, Shambalah Tribal, Sandra Júlia, Carmen Bollina, Sisterhood Project, Luas de Hathor, Trupe Dakinih, Alesha, Cia. Campo das Tribos (Camila Cacais e Natália Machado); Shambalah Dance Company, Grupo Amora, Ludmila Fornes.

Teaser da mostra:
Vídeo: Melissa Souza

Na feira tivemos a presença das marcas:




Teaser da feira:


Vídeo: Melissa Souza


Foi um evento gratificante. Compartilhamos uma tarde bastante agradável. Na organização tivemos muito aprendizado, e com a pesquisa de opinião realizada ao final, conseguimos verificar os pontos positivos para mantermos e os negativos para irmos corrigindo.

Na mesma pesquisa colocamos espaço para a pergunta, cujo bate-papo não conseguimos realizar: “O que queremos do Tribal?”, e vieram respostas sobre a necessidade de propagar o tribal para além do próprio meio, sua divulgação para que haja expansão da cena, para que se possa dançar mais. E entendo que mais espaços que recebam o estilo, mais pessoas comecem a praticar e com isso teríamos socialização, desenvolvimento criativo, desenvolvimento econômico e profissionalização (tanto para quem dá aula, quanto para que produz). Nosso evento é realizado em um brechó/bar com a entrada gratuita para que se possam convidar pessoas a um ambiente agradável, onde podem passar um tempo conversando, bebendo ou comendo algo e com as danças para encantar a quem estiver presente.

















Comentários
1 Comentários

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...