[Resenhando-SP] Sarau de Dança do Ventre, Tribal e ATS®

 por Laura Spina



Em 24 de Novembro de 2016, na Academia Exito’s em São Paulo, realizou-se um Sarau com convidados e as alunas de dança do ventre e ATS® da Professora Juliana Santos.

O Sarau, celebrou o amor das mulheres com a dança. Foi a comemoração do final de mais um ano, de um ciclo que se fechou e que abriu as portas para o novo ano.

Em um momento especial, abençoado com uma noite estrelada, no lindo terraço da Academia, todos os presentes puderam, através da comunicação corporal e visual que a dança nos transmite, sentir a vibração e a emoção de cada bailarina. Um momento de entrega, respeito, cumplicidade e confiança, que pulsou em uma egrégora de paz, harmonia e verdadeira PAIXÃO pela Dança!!!

Iniciou-se o Sarau, com as alunas da Academia: Aline Nemer, Bianca Toledo, Eunice Goya, Flávia Protta, Katimi Mitsu, Laura Spina, Nil Dias e Renata Vasconcelos, dançando Folclore Árabe, primeiro com flores e logo após com bastão.  Em seguida, a Profa. Juliana Santos apresentou um solo de Dança do Ventre com Véu.

Como primeira apresentação convidada, a professora e bailarina Fairuza, dançou um solo de Tribal Fusion, mostrando técnicas profundas de domínio do abdome como o “flutter” e as várias ondulações de abdome aliadas aos shimmies vibrantes de quadril.
As bailarinas, Fernanda Verzini e Luana Savoia, também convidadas para o evento, apresentaram a Dança do Ventre com Espada. As alunas da Academia, retornaram e apresentaram uma coreografia de Dança do Ventre moderna.

A última apresentação da noite foi da dupla de bailarinas, professoras e Sisters Studio Fat Chance Belly Dance®, Juliana Santos e Fairuza, em um duo de ATS®, demonstrando toda a união da improvisação coordenada com percussão ao vivo por Nanda Rodrigues.


No final das apresentações, as professoras convidaram todas as participantes da noite para dançarem juntas, em uma grande roda de percussão. O círculo de bailarinas pulsou e reverberou em todos presentes.

Encerrou-se o Sarau com uma deliciosa mesa proporcionada pela integração dos participantes.

A organização e realização do Sarau se deu por Marlene Pereira dos Santos – diretora da Academia, Juliana Santos – professora e Laura Spina – aluna e colaboradora em eventos.

Nosso agradecimento à Academia Exito’s, localizada à Rua das Rosas 219, Mirandópolis, São Paulo, SP – Fone 5587 5212 e à todos os participantes e convidados desta linda noite.

Confira algumas imagens:













Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...