[Resenhando-USA] Sexta-feira no ATS® Homecoming e muitos workshops incríveis!

por Maria Badulaques

Fonte: ATS®Homecoming Fan Page


Neste tipo de evento você tem vários workshops para escolher porque pode ocorrer simultaneamente 4 aulas no mesmo dia. As opções são incríveis e você fica louca para ir em todas;mas não dá (snif).

O dia começou, para quem comprou o pacote completo (como eu) no Yoga com Anita Lawane (como não sou muito fã, não fui). Depois veio Mamma com o tema "Touch the Music with Carolena"; sempre muito marcante dançar com ela, sei lá, é inexplicável. Uma amiga com quem conversava disse: "Vejo Carolena como uma pessoa comum. Beijo ela quando tenho vontade, falo e trato normal". Fiquei ouvindo e pensando "Affff, fico nervosa, tensa, ansiosa e tremo que nem vara verde, mesmo com todo carinho que ela tem por mim" ( a coisa é tensa kkk). Qualquer dia acostumo com a ideia que ela é uma pessoa. Nem vou falar como foi conhecer Masha, porque Carolena eu admiro e Masha é aquele lance de paixão. Já viu, né?!

Bem, as opções de aulas a tarde, sempre 2 horas de workshops, foram:
  • Transitions with Kristine
  • We like to move it, move it! with Megha
  • Power up your Spin with Kae
  • Tribal Counsel with Carolena
Fonte: ATS® Homecoming Fan Page



Advinha? Spinnnnnnnnnnns!!!!
Gente, a Japa é crazy!!! Já adianto para quem tá matriculado na aula que o aquecimento já mata e depois de morto é spin no além atéééé você entender o conceito e técnica. Ela nos ensinou todos segredinhos de um spin limpo e sem níveis. Eu simplesmente ameiiiiii. Quem tá matriculado nas aulas de Spin de Kae sairá maravilhado, tenho certeza, porque todos adoram spins e fazê-los de forma limpa e consistente não é assim tão fácil. Ah e o feedback é individual, não é ótimo???

Segundo bloco de estudo:

  • Classic ATS®, a Practical Study with Wendy
  • Breathing life into your dance with DeAnna
  • Coaching & Motivational Techniques with Anita
  • Connect the Dots with Jesse
Fonte: Terri Allred

Queria ter uma experiência com a Wendy, porque adoooro sua presença de palco. Tinha visto a apresentação exclusiva do FatChance BellyDance® na noite de terça e não hesitei em ter um pouco mais dela, então fui experimentar. A aula consistia em conseguir dançar somente usando taxeem, bodywave e reverse. Depois drills de rápidos com passos limitados, OU SEJA, como disse Wendy, não se trata de usar todos passos de ATS®, mas saber se virar e tornar atraente uma apresentação com pouco e com o básico.

Algo que ficou muito claro: elas amam o básico!!! Todas instrutoras com quem fiz aulas, o básico era reverenciado como a verdadeira arte de dançar o ATS®...sem firulas. Acredito que a única aula onde passos muito complexos e drills bem elaborados foram tópico do início ao fim foram os 3 dias de intensivo, pré-Homecoming, no mais, a arte consistia no básico feito com beleza, desenvoltura e criatividade.

Definitivamente, voltei pensando diferente. Deve ser o resultado de uma semana dançando diariamente e verificando que estou bem no comecinho da minha jornada (sim...olho aquelas mulheres incríveis dançando e a conclusão é uma só: tou no comeciiiiinho), dedicação e tudo mais...Estudar o básico com carinho, reinterpretá-lo, usá-lo com criatividade, eis o que se tornará meu estudo nos próximos meses.

Pausa pro café.

A noite teve performances, mas isso tratamos em outra conversinha :)






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...