[Resenhando-SP] Vozes da África

por Maria Badulaques



Foi o evento organizado pelo estúdio Fallahi Bellydance, Tribal Fusion e ATS, comandado pela Beth e seus filhos Paula, Kcal e Bruno Fallahi. Ocorrido no último dia 19 de outubro no Terraço Vinhedo, em Vinhedo-SP contou com participação especial de todos envolvidos, todos foram tratados como Gala. 

Clã Fallahi
Quando nos apaixonamos pelo Tribal (sim porque este estilo não se dança, se vive, é algo uterino, encanta e causa dependência, todos são iguais, não há uma estrela brilhando no céu, mas toda uma constelação), há unicidade, sintonia e sincronia entre os presentes; ouvimos vozes, tambores, cheiros (nooooossa, piadinha de bastidores - época de seca, racionamento...) das Tribos Africanas e neste sentimento coletivizado se produziu uma sensação compartilhada em uníssono: emoção.

Nossa anfitriã
Olhos marejados, sentimento de tribo no ar, lembrei das experiências que não vivi do Bal Anat, mas de tanto ler e ver, me senti(sinto) parte daquilo tudo. Os Fallahi proporcionaram essa sensação aos presentes, volta as origens e em retribuição o universo compartilhou um sensacional vento lateral que parecia dizer:"Tamo junto!"

Abertura do evento: todos somos um!
As apresentações que se sucederam descontraidamente, no melhor estilo "minha hora é agora", "tou na vibe", trouxeram a baila Fusões incríveis trabalhadas na proposta do evento. Só sabe deste sentimento de Tribo quem já encontrou a sua, fato insofismável. E todos presentes, uniram-se formando uma grande Tribo Africana, fusionando ritmos, estilos e mantendo a conexão das almas e pulsantes. Figurinos marcantes e criativos hipnotizaram pelas formas distintas de abordar o tema proposto: simbora turbantaaar.

Encerramento -  Mulheres de Punjab
O Vozes me deixou com a garganta embargada!!! Ao olhar os amigos dançantes, o público que nos prestigiava com sua presença e emoção, era nítido o pulsar; gerações ali representadas, nada mais emocionante do que dividir o palco com nossos sucessores e antecessores. 

União das tribos!
Destaco o trabalho de cada bailarino presente!!! Ora, se todos foram gala, quem soy yo para destacar um do outro, como dizia Ulpiano "tratar igualmente os iguais" e que permaneça a mensagem subliminar do evento: UNIÃO DOS POVOS.

União de todas as tribos
É isso aí! Dança e mais dança nas veias do pulsante!!! Fusion, ATS, Odissi, Flamenco, Circular, Bellydance...o importante é dançar!


Super xeros e vamo que vamo, até o próximo evento.


Confira abaixo mais fotos e vídeos do evento:

Abertura:




Gira Ballo em Retratos:


Retratos - Gerações em cena!



Kcal Fallahi:




Grupo Ubuntu:








Marcelo Justino:









Dalilah Galchin:









Trupe Gira Ballo:

Marina da Trupe Gira Ballo



Paula Fallahi e Lais:




   



Gil e Li:




    


Tribo Papa:


Paula Pereira


   
TelKa Ma:









Encerramento - Mulheres de Punjab:

Tribo Fallahi


  

Fotos por Gustavo Cenaque









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...