[Resenhando-RS] Celebração a Dionísio com Dança Tribal

por Hölle Carogne



No dia 03/10 participei de um evento muito interessante, realizado pela sacerdotisa Janinne Herrlein. O Ritual à Grande Mãe e Celebração a Dionísio comemorou os 23 anos da iniciação de Janinne no caminho da espiritualidade e ao mesmo tempo celebrou o dia consagrado a Dionísio, deus do prazer, das artes, da felicidade, da fertilidade e da prosperidade.

O ritual aconteceu no Kashai, espaço especializado em gerar equilíbrio e saúde em todos os níveis, por meio de formação terapêutica, técnicas diferenciadas, palestras vivenciais e remédios vibracionais.


O ambiente estava todo decorado com velas e pétalas de rosas vermelhas. O fogo crepitava em um caldeirão bem no centro do salão, deixando o clima muito aconchegante.
Levei para o evento a coreografia “Cornibus Ad Inferni”, que traz a tona o arquétipo obscuro da psique humana.

O músico Tales Melati, iniciou o ritual tocando gaita de fole e, assim, convidando as pessoas a entrarem no salão.


Fiquei escondida em uma sala até o fim do ritual, pois a ideia era “impressionar” quem ainda não conhecia o tribal e a proposta dessa coreografia.


Ao entrar no salão, circulei entre as pessoas encarando-as e então comecei a dançar.
Haviam pessoas em toda a minha volta, e para que todos pudessem acompanhar melhor a dança, tive que improvisar de maneira que fosse possível interagir com todo o grupo.


Depois da minha apresentação, dançou a bailarina Roberta Campos. Não conhecia o trabalho dela, e posso afirmar que fiquei extremamente impressionada e admirada.
Ela estava toda de branco, e dançou ao som de percussão, realizada por Duda Cunha.
Na minha leitura/interpretação, ela apresentou uma fusão, onde percebi traços de dança oriental, flamenco e adivinhem? Dança afro! Pra que mais tribal que isso? Movimentação incrível, expressão suave, aura transcendental. Belíssima bailarina.



Depois das apresentações de dança todos fizeram pedidos para o elemento fogo e agradeceram. Após a finalização do ritual, teve show da Janinne Herrlein e Banda, comidinhas deliciosas e drinks. Foi tudo muito interessante. O evento estava lindo.



Fiquei imensamente feliz com a receptividade e identificação do público com a proposta do meu trabalho.

As fotos foram feitas pelo artista Alen Ross.


Seguem os contatos dos artistas envolvidos:

Janinne Herrlein, Bruxa (Sacerdotiza na Bruxaria) e Reiki Master, terapeuta em florais, massoterapia, aromaterapia e taróloga. / Janinne Herrlein e Banda:
51. 30197472 / 96730710

Bailarina Roberta Campos:  
51. 99854448

Fotógrafo Alen Ross:
51. 82447059

Músico Tales Melati:

Bailarina Hölle Carogne:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...