Passo-a-Passo Fevereiro 2012



O dvd  Bellydance Superstars Tribal Fusion Fundamentals é um dvd muito bom para se estudar, com as bailarinas Kami Liddle, Moria Chappell, Sherri Wheatley e Samantha Emanuel. Há condicionamentos muito bons, exercícios de peito e quadril e suas combinações, movimentos no chão,snujs,etc além das performances de cada uma e ensinamentos de maquiagem pela Moria. Vale muito a pena tê-lo! Abaixo alguns trechos para exercitar!


Kami Liddle:


Moria Chappell:

Destaque Tribal Fevereiro 2012: Mira Betz



Linda apresentação de Mira Betz grávida! Adorei a introdução com os tecidos, pois deu um ar de mistério...não sei se ela teve a intuição de transmitir algo análogo ao mistério da vida e ao gerar de um ventre com esses tecidos, mas esta foi minha impressão.

Além das ondulações de barriga de cair o queixo! #COMOELAFAZISSOGRÁVIDA!? =O

Oficialmente no Show de Abertura do Gothla BR 2012

Olá pessoal!

Cá estou eu de novo para falar sobre os preparativos do Gothla (até que foi bem mais rápido do que eu esperava xD)! Já escolhi as músicas para a minha dança...são três músicas de trilhas sonoras de filmes que gosto muito. Agora só arranjar um tempinho para editar a música e começar a criar a coreografia.Já tenho algumas idéias hohoho Acho que a última parte é a que vai me exigir mais. Mas tudo S-U-R-P-R-E-S-A  para o grande dia!

O figurino já pensei também e tenho que ver direitinho isso essa semana...

E olha que legal: o site do evento está no ar e totalmente lindo!! E estou oficialmente no show de abertura!!!! *tem-um-treco-de-felicidade-antecipado*




Beijos e até o próximo post!

Entrevista #3: Loryen Zeytin

por Aerith Asgard

Nossa entrevistada do mês é a bailarina de dança do ventre Loryen Zeytin, de Jundiaí-SP!  Grande adepta e divulgadora do estilo bellymetal no Brasil e através do seu canal no Youtube.

Vale a pena conferir! \m/

BLOG: Conte-nos sobre sua trajetória na dança do ventre.Como tudo começou para você? 
Comecei a dançar em 1998, aos 16 anos. Na época, a dança do ventre não era muito divulgada no Brasil, pois isso foi anterior ao boom que houve com a novela O Clone. A mãe de uma amiga começou a fazer aulas com a professora Sarah Yacov, aqui em Jundiaí, e nós ficamos super curiosas para experimentar. Eu nunca havia visto ninguém dançar, apenas imaginava que seria uma dança misteriosa, exótica.  

BLOG: Quais foram as professoras que mais marcaram no seu aprendizado e por quê?
Com certeza as que mais marcaram foram as professoras com quem estudei por mais tempo, Sarah Yacov e Munira Magharib, pois foram elas que me ensinaram a dançar, moldaram minha dança e me corrigiram exaustivamente; sou muito grata a elas.

BLOG: Além da dança do ventre você já fez ou faz mais algum tipo de dança? Há quanto tempo? 
Já fiz ballet clássico, flamenco e um pouco de sapateado. Atualmente faço aulas de tango e pretendo começar aulas de dança indiana.

BLOG: Quais foram suas primeiras inspirações? Quais suas atuais inspirações?
No começo eu me inspirava vendo Dina, Soraya, bailarinas consagradas no Egito. Hoje eu gosto de ver vídeos de bailarinas famosas ou desconhecidas, já que hoje tenho conhecimento para avaliar se gosto da dança ou não; uma boa dança é sempre inspiradora.

BLOG: O quê a dança acrescentou em sua vida?
Posso dizer que a dança me fez mais feliz com tudo que trouxe para minha vida: amigas, boas experiências, aprendizados, oportunidades e muitas outras coisas.


BLOG: O quê você mais aprecia nesta arte?
O que eu mais aprecio é a liberdade que a bailarina tem de se expressar. A dança do ventre permite infinitas variações, o que a torna muito interessante.

BLOG:O quê prejudica a dança do ventre e como melhorar essa situação?
Como a quantidade de bailarinas é muito grande aqui no Brasil, acho que falta espaço para apresentações que não sejam festivais de academia. Muitas bailarias já estão organizando eventos para haver mais oportunidades de mostrar a dança.
  
BLOG: Você já sofreu preconceitos (na dança do ventre ou fusões)? Como foi isso?
Algumas pessoas encaram a dança do ventre com um olhar preconceituoso, infelizmente, por ser uma dança sensual e pelos trajes mostrarem o corpo.  Apesar de muitas vezes não dizerem nada, nota-se esse tipo de reação.

BLOG: Houve alguma indignação ou frustração durante seu percurso na dança?
Acredito que toda bailarina se frustre constantemente, pois sempre queremos dançar melhor, nos superar. Quando vejo algumas pessoas que não tem conhecimento suficiente para dar aulas, fico indignada.

BLOG: E conquistas?Fale um pouco sobre elas.
Nunca tive grandes pretensões com a dança do ventre; dançar sempre foi um grande prazer, um hobby para mim. Como sempre fui muito tímida, só o fato de conseguir fazer um solo, após uns quatro anos de dança, já foi uma grande conquista para mim. Nunca imaginei que as pessoas iriam se interessar pela minha dança da forma como vem acontecendo. Minhas maiores conquistas até agora com certeza foram fazer o vídeo oficial do Interfector e ser capa do CD do guitarrista inglês Khepri. Poder fazer parte do metal de alguma forma foi algo fantástico.


BLOG: Quando e por quê você começou a fazer fusões na dança do ventre?
Para mim fazer a fusão de dança do ventre com metal foi muito natural pois gosto desse estilo de música desde os 13 anos. Sempre colocava músicas de metal para dançar em casa e achava que era um ritmo muito estimulante para a prática da dança devido à força e à variação que o metal tem em todos seus sub-estilos. A primeira vez que tornei uma fusão pública foi quando postei um vídeo dançando uma música do Lacrimosa, em janeiro de 2010.

BLOG: Como as pessoas reagiram com suas fusões com metal?
A maioria dos comentários foram positivos, mas claro que não dá para agradar a todos e algumas pessoas acharam essa fusão um absurdo. O que realmente me motivou a continuar foi o apoio das próprias bandas mais underground que não só me incentivaram e me agradeceram por dançar suas músicas, mas me ajudaram a divulgar os vídeos e me fizeram vários convites. Até um CD do Al Namrood eu recebi, da Arábia Saudita, em agradecimento. 

BLOG: Como surgiu a idéia de criar um canal no Youtube para divulgar sua dança, principalmente o seu lado metal bellydancer? Você acha que isso criou oportunidades? Por quê?
A idéia do canal foi de um ex-namorado que sempre queria postar meus vídeos de dança no Youtube, mas eu nunca deixava! Um dia resolvi eu mesma postar um vídeo e devido aos comentários positivos que recebi passei a postar cada vez mais vídeos. Quando comecei com o canal, não tinha em mente postar vídeos de bellymetal, que acabaram sendo o grande diferencial. Sim, através dos vídeos de belly metal várias bandas de países diferentes se interessaram pela minha dança e me fizeram convites diversos: vídeos, capas de CD, entrevistas e convites para shows.

BLOG: Como você encara a fusão entre metal e dança do ventre?
Eu acho qualquer fusão válida e interessante desde que seja feita com bom gosto e conhecimento, no caso de ser uma fusão com alguma outra dança. Gosto de exercer essa liberdade com a minha dança e para mim; poder dançar músicas de minhas bandas de metal favoritas é maravilhoso!

BLOG: Você acha legal bailarinas de dança do ventre se apresentarem com bandas de metal, como no caso de bandas como Epica e Therion que têm participações das mesmas com certa freqüência?
Acho fantástico o espaço que essas bandas têm aberto para as bailarinas. Deve ser maravilhoso poder fazer parte de um show de uma banda como o Therion, por exemplo; eu iria adorar.

BLOG: Como surgiu a oportunidade de você fazer parte do vídeo clip da banda de metal Interfector, da Sérvia? Conte-nos como foi essa experiência.
Alguns meses após eu ter postado o vídeo Mesopotamian Metal, no meu canal no Youtube, o baterista da banda entrou em contato comigo e me perguntou se eu poderia dançar uma música deles. Eu recebo bastante e-mails como esse, mas apenas danço as músicas que gostei realmente e acho que tem a ver com a minha dança e, quando eu ouvi a música Mother Serbia, adorei e aceitei o convite. Eles já tinham um vídeo dessa música, então fizeram uma outra versão que se chamou White Version. Eu gravei vários vídeos em casa e enviei para a banda e eles fizeram a edição. Gostei muito de ter participado e como já havia um vídeo dessa música, eles fizeram questão de deixar a minha dança em evidência na White Version, o que foi muito legal.





BLOG:Você chegou a se apresentar junto com a banda ou tem pretensão disso futuramente com esta ou outra?
Não, como a banda está on hold desde que fiz o vídeo não houve um convite para apresentações. Já tive convite de algumas bandas, mas devido à distância ainda não deu certo, mas eu gostaria muito.

BLOG: Eu vi que a banda End of Existence (EUA) tem você agregada a banda em seu website e myspace. Gostaria que comentasse sobre a parceria.
Tenho contato com o baterista do End Of Existence, Greg Giles, há mais ou menos um ano e incluí uma música deles no meu vídeo Mesopotamian Metal II. Greg sempre foi um grande incentivador e me ajudou a divulgar o vídeo no site da banda e em outros sites. Temos planos para um vídeo oficial, vamos ver no que dá! Também tenho contato com o tecladista, Craig Harrison, e planos para um vídeo de uma música solo dele.

BLOG: Como você descreveria seu estilo?
Meu estilo é o egípcio clássico. Apesar de gostar de dançar metal, nunca estudei e não me identifico com o estilo tribal.

BLOG: Como você se expressa na dança?
Procuro escolher músicas que me inspirem de alguma forma, que sejam especiais para mim.

BLOG: Quais seus projetos para 2012? E mais futuramente?
Pretendo continuar postando vídeos no meu canal e tenho projetos de vídeos oficiais com bandas de metal e uma capa de um CD de  uma banda árabe de oriental metal que já está pronta aguardando a finalização da produção das músicas. Mais futuramente, gostaria de me apresentar com alguma banda de metal.  

BLOG: Improvisar ou coreografar?E por quê?
Quando possível eu gosto de treinar dançar a música várias vezes para ver o que fica melhor fazer, acho interessante marcar algumas partes, principalmente o início e a finalização, mas não coreografar toda a música, pois acaba ficando mecânico e previsível. Com o improviso ganhamos na naturalidade, mas nem sempre idéias criativas surgem todas as vezes que dançamos então acho legal pensar sobre cada música em especial antes da apresentação.

BLOG:  Você trabalha somente com dança?
Atualmente não trabalho com a dança, sou formada em Letras e dou aulas de inglês.

BLOG: Deixe um recado para os leitores do blog.
Gosto de ver bailarinas que apresentem algo que fuja do comum seja no estilo de dançar, na expressão, no figurino ou na escolha musical. Seja única! ; )


 Contato:
Tel: (11) 9845- 6269
E-mail: loryenzeytin@gmail.com







Para conhecer mais o trabalho desta bailarina, acesse seu canal no Youtube!

Resultado do Concurso Gothla BR 2012


Olá pessoal!

Bom, não sei se souberam do concurso para participar do Gothla Brasil 2012. O mesmo fora realizado no período entre os dias 22/01 e 30/01. E eu fui uma de suas participantes. No total, foram 20 vídeos enviados. A votação era popular, ou seja, aberta para seus amigos votarem e não somente aos membros do grupo. Assim, os dois vídeos que fossem mais votados durante esse tempo teriam o privilégio de participarem do show de abertura! E isso significa estar dançando no mesmo palco que tantas pessoas maravilhosas da cena do tribal brasileiro e também duas bailarinas que admiro muito desde que entrei para o tribal: Ariellah Aflalo(EUA) e Morgana (ESP)!!! Além de ganhar dois ingressos para o show e uma camisa do evento.

E qual não foi a minha surpresa em saber no dia 31/01, que eu fui um dos “ganhadores” para o show! Sim, porque eram apenas dois colocados, e eu fiquei em terceiro lugar, mas por algum motivo a organização decidiu premiar os três mais votados...e foi ai que eu entrei!

RESULTADO DO CONCURSO GOTHLA.BR | ATENÇÃO: Nós pensamos e pensamos aqui e como o nível dos traballhos apresentados foram realmente muito bons, achamos justo que: os três primeiros colocados participem do show de abertura.

CAIQUE MELO 367 pessoas
SANURAH & RAQUEL 352 pessoas
AERITH ASGARD 305 pessoas 

POTYRA 219 pessoas
TAMY DAKSHA 135 pessoas
DRIIH NAJLAH 133 pessoas
SHAHIRA FARAH 122 pessoas
ALAN KEIPPERT 68 pessoas
MARIÁH VOLTAIRE 47 pessoas
JACK TASMA 24 pessoas
AMANDA PREISIG 24 pessoas
MARCELO JUSTINO 20 pessoas

E quão grata e feliz eu estou por essa oportunidade!! Um sonho estar lá naquele palco com tanta gente boa, tanto em técnica quanto como pessoa! Pessoas que admiro muito, que acompanho seus trabalhos entre blogs e comunidades da vida, na fome de fazer parte dessa família tão rica em diversidade , como é o tribal!

[ALERTA: ESSE POST É LOOONGO! SE VOCÊ NÃO GOSTA DE POSTS ASSIM PARE AGORA.]
.
.
.
[ NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI XDDDD]

Infelizmente em qualquer concurso há seus pontos positivos e negativos. E sempre não vai agradar a todos.

PONTOS NEGATIVOS

Não foi só esse evento que utilizou o sistema de votação popular. Muitos eventos de dança o utilizam. E eu não gosto muito dele pelo fato de pessoas com técnica, expressividade e criatividade tão boas acabarem não podendo participar, já que o que tem mais contatos ou que divulga mais acaba tendo mais chances de “ganhar”.

Então,deixo aqui uma sugestão para os próximos concursos on-lines, que acredito que os amigos dos candidatos possam participar, diminua o ar pesado de concorrência e dê uma avaliação melhor aos mesmos. Os concursos por vídeos poderiam dar um período para a votação popular, que seriam uma espécie de semi-final ou pré-seleção; e os cinco mais votados, por exemplo, teriam os vídeos avaliados por uma banca de profissionais depois, na final . E isso pode ser feito on-line, já que os vídeos estariam disponíveis na página do facebook e nenhum participante ou jurado precisasse deslocar da sua cidade para o local onde o evento será realizado só por causa do concurso. A banca poderia ser composta por bailarinos que estariam participando no evento conforme sua disponibilidade para isso, ou seja, solistas e cada representante dos grupos. Assim, após sair a nota total, os vídeos seriam classificados e os dois primeiros lugares escolhidos. Cada um dos cinco participantes receberia por e-mail sua avaliação e não haveria esse sentimento de concorrência chata porque foi por votação popular e a dança em sim não foi levada em conta.

Mas há também muitos pontos positivos!

PONTOS POSITIVOS


  • Acho que a votação popular fez com que divulgássemos mais a dança tribal para aqueles que ainda não conheciam, o que acaba, de alguma forma, a dança ser mais bem vista e aceita.

  • Além disso, pudemos divulgar nosso trabalho. Divulgar a nossa dança para pessoas que ainda não nos conhecia.

  • Dessa forma também, o evento conseguiu se promover mais, mais pessoas tiveram conhecimento de onde encontrar as danças assistidas pelos vídeos, tanto para, quem sabe, fazer aulas, como para assistir ao Open Stage e Master Show. A melhor divulgação de um evento é o “boca-boca”, então, nada melhor como nós, concorrentes, “espalharmos” nossa participação no concurso e, ao mesmo tempo, divulgar a realização do evento.

  • E um ponto particular positivo, o que ajudou a me conformar em não participar do evento antes de ter a notícia boa, foi o retorno que tive das pessoas. Não só elogios, mas críticas construtivas, que me fizeram olhar para minha dança para poder melhorá-la e, assim, conseguir me expressar melhor. Palavras de pessoas que não esperava, e que me surpreenderam positivamente! Além de fazer amizades com pessoas tão legais e que estou muito feliz de ter tido, através do concurso, a oportunidade de conhecê-las melhor^^


  • Bom, estar no show não é tudo. Para mim foi a motivação que precisava, pois ,por causa do rotina corriqueira, já estava meio desanimada com a dança. Então, é mais um motivo para estudar muito muito muito para fazer bonito ;)

OBJETIVOS

Portanto, decidi traçar alguns objetivos até o dia da apresentação:

- Disciplina e rotina para o meu estudo

Com o desânimo e o dia-dia e seus problemas, acabamos deixando isso de lado. Nada como uma motivação como estar no Gothla para nos ajudar nesse quesito \o/ rsrs

- Ter aulas regulares de tribal fusion no RJ. Fundamentar a técnica e base da dança(ATS).

Bom, isso eu já ia fazer independentemente de estar no evento ou não, já que estou estudando em Niterói; mas é claro que estar lá nos ajuda a querer buscar mais isso! Além de me servir como incentivo para o item acima, pois estou há uns dois anos estudando por conta própria desde que minha querida professora se mudou =/ Apesar de ser bom por um lado, pois você acaba criando um estilo próprio...por outro é ruim porque você não tem alguém que te corrija e te mostre o quê está errando, além de você acabar criando vícios. Sinto também muita falta do ATS e, acho que me dedicando mais a estudar esse estilo, vou adquirir também não só aperfeiçoamento e consciência da técnica, mas também a ter segurança na hora de dançar.

- Montar uma coreografia para o Show de Abertura.

Bom, muitas vão falar que isso é óbvio etc e tal. Mas para mim não é. Eu raramente coreografo. O meu vídeo do concurso mesmo é um exemplo de que geralmente improviso. Bom, improvisar tem seus pontos bons, como você dançar aquilo que está sentindo no momento, ser mais autêntico.

Porém,para mim, neste momento, eu vou ter que coreografar. Porque eu ando tão sem tempo e estressada com minhas atividades, que esse cansaço, nervosismos, tensão e falta de se dedicar aos estudos na dança acabam refletindo em minha dança. E isso às vezes me frustra. E não quero que o dia do show seja um dia de frustração para mim e sim um dia de alegria!Quero mostrar o meu melhor. Quero me expressar com todo meu ser e peculiaridade!

Então, coreografar é mais um estudo e acaba puxando e incentivando os itens acima também =) Isso vai me ajudar a trabalhar meu nervosismo, ansiedade e timidez também, que são coisas que andam me prejudicando muito ao dançar...e que me levam a tal da frustração. =/ Como não tenho muitas oportunidades para me apresentar...acabo não me familiarizando com o palco e não trabalho na superação desses “monstros”, que acabam tomando conta de mim no dia da apresentação. Ai dá tudo errado, eu fico tensa,meu pescoço congela, meus braços enrijecem e o braço direito sai do seu eixo xD, além dos meus giros igual pião desgovernado que quero ter um treco depois que o maldito sai ¬¬ enfim... A coreografia vai me ajudar nisso, a limpar os movimentos e lapidar melhor eles, além de não me dar branco se eu não estiver num bom dia.

E tenho que correr contra o relógio! Afinal,faltam apenas mais ou menos uns 5 meses para o grande dia! E há muito o que fazer, como selecionar as  músicas que vou dançar( o que já estou quase me decidindo), estudar a música e os movimentos, formando assim a coreografia. Estudar e treinar, treinar,treinar a coreografia até que ela saia com fluidez e naturalidade( e com o corre-corre  da minha rotina  esses 5 meses vão diminuir para uns 2 ou menos u.u) e nesse meio tempo entre escolher as músicas e montar a coreografia tenho que escolher o figurino que se encaixe a proposta da dança.

Se alguém tiver dicas úteis e legais de como me ajudar a montar a coreografia agradeço muito e vou precisar!! É só escrever nos comentários que leio^_^

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poxa, acredito que todos ali mereciam estar no show, pois cada qual com sua expressividade, técnica e seu jeito de tribal de dançar!  Assim, espero fazer bonito, espero poder representar todos aqueles que participaram do concurso ! Vou dar o meu melhor! \o

Então, deixo aqui registrado meus sinceros agradecimentos:

- Pelo apoio e oportunidade que aqueles que votaram em mim;
- Pela oportunidade que a organização do evento abriu para mim;
- Pelo carinho, amizade, incentivo, dicas que meus amigos me deram;
- Pelo meu marido que sempre me ajuda em praticamente tudo na dança; que é o que mais me motiva a continuar, que me corrige,me apóia e me ajuda;
- E por Deus me dar esta oportunidade, já que deixei entregue nas mãos Dele e Ele me retornou tão inesperadamente =D

Bom, para mim é um novo caminho...para outros deve ser tudo exagero xD mas para mim que estou engatinhando na arte de dançar...ainda é tudo novo e emocionante! Então, espero atualizar essa seção estilo “Meu querido diário”(rs) até o dia do show...nem sei o quê irei escrever...vai ser algo de momento que estou passando , pensando ou refletindo.

Obrigado a todos que leram até o final!

Vou deixar aqui registrado o meu vídeo que enviei para o concurso:


E até o dia do Show!! \o/

 Abaixo mais informações sobre o mesmo!!


Página no Facebook: https://www.facebook.com/GOTHLABR
Bailarinas que estarão no Master Show:

ARIELLAH AFLALO (EUA)
MORGANA(ESP)
IMAN NAJLA (ARG)
JHADE SHARIF – ASMAHAN (RJ)
RHADA NASCHPITZ – ASMAHAN (RJ)
CAROL SCHAVAROSK – ASMAHAN (RJ)
ALINE MUHANA – ASMAHAN (RJ)
NADJA EL BALADY – ASMAHAN (RJ)
BETY – DAMBALLAH (PR)
GABRIELA MIRANDA (RS)
ULAN DABAN (SP)
CIA SHAMAN(RN / SP)
CIA LUNAY (PB)

Por detrás de "Mayans vs. Aliens", de Beats Antique



Olá pessoal!

Hoje vou trazer um tema que talvez seja meio polêmico. Não quero tendenciar a nenhuma vertente... apenas trazer o assunto para aqui e dar minha opinião.

Esse assunto me veio em mente por causa da nova performance das bailarinas do Beats Antique: Mayans VS Aliens. Essa apresentação foi um tanto quanto inusitada para mim, porque eu realmente não esperava algo assim! Sim, há todo um misticismo envolvendo o calendário Maia e o ano de 2012...isso todos já estão careca de saber...pelo menos por alto. Mas o que me impressionou foi eles colocarem a figura dos aliens em cena. E talvez o que nem todos tenham conhecimento é o porquê de Maias e Aliens na apresentação... ou a profundidade do assunto que gera polêmica tanto no meio da ciência quanto da religião.


Então, vou tentar expor aqui os principais tópicos do assunto,ok?Tipo um resumo...assim espero não me prolongar muito.


Segundo o misticismo que envolve o fim do mundo em 2012 e o calendário maia, isso ainda não é visto como uma verdade pelos cientistas. O quê eles sabem é que há o fim de um ciclo (13 baktunes) e não necessariamente o fim do mundo. Talvez essa visão apocalíptica tenha sido incorporada devido a interpretação ocidental do caso. Mas segunda a profecia que a envolve, haverá um alinhamento entre alguns planetas...e um 12º planeta(para os sumérios, a Lua e o Sol eram contados como planetas), conhecido como Nibiru ( ou planeta X),estará se alinhando novamente, causando para alguns catástrofes no mundo todo e, para outros, a volta dos Anunnakis ao planeta Terra.


Bom, isso que vou comentar é mais uma hipótese de um arqueólogo, que estuda língua mortas, muito famoso no assunto, chamado Zecharia Sitchin, mas há outros que refutam a interpretação dele. Eu ainda não tenho uma idéia formada sobre o assunto...e acho que nem vou ter, pois se até para os acadêmicos ainda faltam muitas peças no quebra-cabeça...quem dirá para nós? Rsrs

Baseando-se na interpretação desse arqueólogo a respeito das tabuletas da civilização mais antiga até então já encontrada, os sumérios, localizados na mesopotâmia (entre os rios Tigre e Eufrates),atual Iraque, o Nibiru teria se alinhado ao nosso Sistema Solar, só que algumas de suas luas teriam se colidido com o planeta Tiamat , formando a atual Terra, a Lua e o cinturão de asteróides que há entre  Marte e Júpiter; e Plutão seria uma das luas de Saturno, que foi arrancado da sua antiga órbita. Eles também já tinham conhecimento sobre o anel de saturno. E o dilúvio bíblico teria sido causado por esse planeta que se aproximou com a Terra, posteriormente.


Os Anunnakis, que significa “aqueles que desceram dos céus”, segundo a visão de Zecharia, teriam feito uma experiência genética com os humanos aqui existentes...e seu DNA Anunnaki,formando humanos mais desenvolvidos intelectualmente. Assim teria nascido Adão e Eva, que teriam provado do “fruto do conhecimento”.




Enfim...

Eu acho meio doido esse lance de engenharia genética feita com primatas na Terra e tal....minha opinião só...não estou descartando essa hipótese não! Então eu creio na mescla dessa teroria com outras...e até mesmo com a Bíblica...que logo mais abaixo vou expor.

Tanto na versão do arqueólogo acima, quanto na versão bíblica, diz que tais “seres vindo dos céus” teriam sido governantes de várias nações. Isso pode explicar o fato de várias nações acreditarem em vários deuses,já que eles eram muito maiores e tinham um conhecimento que os seres humanos desconheciam e os quais foram transmitidos para humanidade. O conhecimento pode ser visto como algo sobrenatural, porque com tal conhecimento “oculto” que nos fora revelado, pudemos fazer coisas extraordinárias, que até para os dias de hoje não se consegue entender ou reproduzir! As pirâmides, por exemplo, é uma incógnita para os cientistas, historiadores, arqueólogos e até arquitetos e engenheiros, pois elas estão alinhadas com o céu,suas pedras são tão grandes e pesadas que com nenhuma tecnologia atual seria capaz de levá-la ao local da construção e erguê-las para se formar a mesma! Alguns materiais que formam essas pedras não seriam facilmente cortadas, teria que se ter alguma ferramenta para cortá-la nas formas desejadas,além de engenhocas para transportá-la e erguê-las. Só que para nós isso é difícil, para eles eram fáceis, porque ninguém em sã consciência faria uma construção daquela proporção, que poderia levar mais de séculos, se fosse difícil, não é mesmo? Então para eles era fácil. Agora a pergunta que não quer calar é: como?

Voltando aos governantes, na versão bíblica, Deus teria concedido aos anjos o poder de governar algumas nações, exceto Israel,que seria cuidado por Ele. Porém, nem todos os anjos souberam ponderar e ensinaram a Humanidade coisas que não deveriam, sabedorias ocultas, como astrologia e astronomia, como construir armaduras e espadas, instrumentos musicais,adornos,tinturas(maquiagem) e pedrarias(jóias) etc; o anjo que se destaca nisso tudo é Semihazah, descritos pelos sumérios, ur dos caudeus, babilônios, persas até nórdica. Ele teria ensinado as mulheres sortilégios e magia.Tais anjos teriam se encantado com  beleza das mulheres e teriam copulado com elas, dando origem aos Néfilins, que significa“neblina,espírito que confunde”, os quais eram gigantes. Conforme os Néfilins iam crescendo em número, não havia comida suficiente para alimentá-los,o que acabou acarretando na fúria dos mesmos, matando os humanos para devorá-los. Os gigantes tinham uma maldade muito grande e isso, fez com que Deus trouxesse o dilúvio e punisse os anjos que corromperam a humanidade


 


Esse conhecimento extra-humano proporcionou às civilizações antigas evoluírem muito em questões de medicina, engenharia, arquitetura, agricultura com técnicas para irrigação, canais,por exemplo,com muita noção de física, matemática e astronomia;  sistemas sanitários, criação de escrita em plaquetas de argilas(importante porque suas informações não se perdem com o fogo ou com a água) uma legislação, unidade política, organização religiosa,etc. É claro que, apesar desse desenvolvimento considerável que muito foi perdida pela humanidade após o dilúvio e que, portanto, tivemos que redescobrir tais conhecimentos com o pouco do conhecimento que conseguiu ser salvo após o dilúvio, como a matemática, que a partir dela muito fora feito até se chegar os dias de hoje; elas ainda tinham traços rústicos em sua parte artíticas, nos designers, nas suas tecnologias, vestimentas,acessórios para adornos,guerra,etc. A diferença é que atualmente somos modernos nesses quesitos, com um estilo às vezes até “futurista” e rebuscado, mas não compreendemos muitos mistérios que talvez eles tivessem conhecimento porque o mesmo fora contado a eles por alguém de fora ou de cima...




Também temos que tirar de nossas mentes a visão antropomorfizada dos anjos, pois existem várias passagens na bíblia que relatam “anjos” de diferentes formas e também se passando como humanos. Essa visão angelical atribuída aos mesmo se deu após o exílio do povo hebreu na Babilônia.  Antes eles não eram conhecidos como anjos e sim “sentinelas”. Então pode sim ter correlação com a versão dos Anunnakis , descrito por Zecharias com a versão contada por Enoch. Aliás, interessante saber que esse livro foi retirada da Bíblia pela Igreja Católica, como muitos outros que podem ter sido perdidos ou guardado em segredos ; mas na bíblia Etíope ele está presente. Além disso, Enoch é bem citado por um apóstolos na bíblia, como argumento de autoridade para suas idéias.

Uma das passagens da Bíblia que descrevem os anjos,segundo a visão de Ezequiel:

Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem;
cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e todos quatro tinham seus rostos e suas asas assim:
Uniam-se as suas asas uma à outra; eles não se viravam quando andavam; cada qual andava para adiante de si;
 e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto dé boi; e também tinham todos os quatro o rosto de águia;
assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas em cima; cada qual tinha duas asas que tocavam às de outro; e duas cobriam os corpos deles.
 E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
 No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.
 E os seres viventes corriam, saindo e voltando à semelhança dum raio.
 Ora, eu olhei para os seres viventes, e vi rodas sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos seus quatro rostos.
 O aspecto das rodas, e a obra delas, era como o brilho de crisólita; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e era o seu aspecto, e a sua obra, como se estivera uma roda no meio de outra roda.
 Andando elas, iam em qualquer das quatro direções sem se virarem quando andavam.
 Estas rodas eram altas e formidáveis; e as quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
 E quando andavam os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e quando os seres viventes se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas.
 Para onde o espírito queria ir, iam eles, mesmo para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam ao lado deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
 Quando aqueles andavam, andavam estas; e quando aqueles paravam, paravam estas; e quando aqueles se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas ao lado deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
 E por cima das cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, como o brilho de cristal terrível, estendido por cima, sobre a sua cabeça.
 E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas, uma em direção à outra; cada um tinha duas que lhe cobriam o corpo dum lado, e cada um tinha outras duas que o cobriam doutro lado.
 E quando eles andavam, eu ouvia o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, o ruído de tumulto como o ruído dum exército; e, parando eles, abaixavam as suas asas.
 E ouvia-se uma voz por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
 E sobre o firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia uma semelhança de trono, como a aparência duma safira; e sobre a semelhança do trono havia como que a semelhança dum homem, no alto, sobre ele.
 E vi como o brilho de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele ao redor desde a semelhança dos seus lombos, e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos, e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e havia um resplendor ao redor dele.
 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava.”


(Ezequiel, 1:4-28)







 São muitos fragmentos espalhados pelo mundo todo! E isso é muito estranho...tanto na América Central, Egito, Índia,etc...todos tem tantas semelhanças nos resquícios da história da humanidade...e até nas lendas e mitos de várias partes do planeta há um fundo de verdade, o problema é que o ser humano tem hábito ruim de aumentar,exagerar  tudo o que conta e de fantasiar de mais os fatos, o que prejudicou e muito no entendimento da mesma para nós do atual futuro. Espalhados pelo mundo todo há semelhanças na história de Adão e Eva, nos “seres vindo dos céus”(ET’s, deuses ou anjos?), como de um Deus maior que criou tudo, e até mesmo máquinas voadoras, dragões, monstros dos mares, gigantes,etc Então porquê descartar tudo isso como se fossem apenas contos de fadas? Será que tudo isso um dia não foi real? 

Yggdrasil,na mitologia nórdica, é a árvore cósmica que sustenta s os planos de existência- um exemplo de semelhança com tantas outras culturas espalhadas pelo mundo




Há muitas evidências de que algo muito grande aconteceu no passado, como  as pirâmides, dinossauros(ou será que eles não eram o que chamamos de dragões hoje em dia?),rastros de espaçonaves(o que não significa que sejam só de extraterrestres, mas porque não dos próprios homens evoluídos que aqui existiam?Os maias e egípcios tinham estatuetas dessas máquinas com aerodinâmicas perfeitas e os indianos tinham até escrituras dizendo como elas voavam, que roupas as pessoas tinham que vestir, alimentos comer, como elas decolavam e quais efeitos ela deixava nas vegetações e transtornavam os animais!Muitas delas eram conhecidas como "vimanas", na Índia), muitas delas embaralhadas ou outras confundidas e má interpretadas. Só que perdemos essa parte da história com o dilúvio que sucumbiu muitas civilizações que estão no fundo dos mares; com tribos e povos que subjugaram outras culturas; com a chegada dos colonizadores nas Américas que destruíram não só as civilizações ali existentes,mas a história de toda uma humanidade; com a queima de bibliotecas pela Inquisição Católica ,etc.

Assim, Mayans VS Aliens, do Beats Antique não veio só trazer uma tendência do século XXI, mas veio para nos contar uma história muito antiga, aguçar nossa curiosidade, nos questionar sobre tudo isso, e nos trazer os mistérios da vida, da humanidade, enlaçados pela magia feminina, impregnada no gerar do universo nos ventres, e contada pelo bailar de nossas queridas bailarinas tribais.


Deixo a vocês o vídeo dessa apresentação na integra,realizada na virada de 2011 para 2012:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...