[Resenhando-SP] IV Imersão Tribal Simbiose - edição ONLINE

por Samra Hanan | Coordenação: Irene Patelli

 

Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021 aconteceu a 4a edição da Imersão Tribal Simbiose. Como nas edições anteriores, foram 6 horas de aulas dedicadas ao Estilo Tribal. 


📌 Nesta edição tivemos: 


  • Fusão e Brasilidades (Tribal Brasil) com Samra Hanan;
  • Floorwork no FCBD® Style com Natália Espinosa;
  • Combos no Tribal Fusion com Mariana Quadros;
  • Fusão taitiana com Marcelo Justino
  • Espada no FCBD® Style com Lilian Kawatoko;
  • Técnica de braços no Tribal Fusion com Samra Hanan.

 A grande novidade deste ano foi o formato do evento: totalmente ONLINE via ZOOM. Assim pudemos continuar nossos estudos de dança com segurança para todos.

É um grande desafio produzir eventos de dança, dar e fazer aulas no formato ONLINE, e acredito que após 1 ano inteiro nestas condições aprendemos muito. Sem dúvida desenvolvemos novas habilidades enquanto professores e alunos.




Os professores criam novas metodologias e didáticas, os alunos se posicionam de maneira muito mais autônoma e autoral. Assim também foi na Imersão Tribal, foram 6 horas de muito estudo focado, divididas em dois dias com 3h/aulas cada um. E ainda todas as aulas foram gravadas e disponibilizadas para os inscritos por um mês. Vejo que este é um importante recurso nas aulas ONLINE, com o qual podemos equilibrar possíveis oscilações de internet, delays e outras dificuldades inerentes do formato virtual ao vivo.


E enquanto não é possível voltar ao presencial seguimos de forma corajosa e resiliente nos adaptando e construindo novas formas de fazer dança.


______________________________________________________________________________

Resenhando-SP


Samra Hanan (São Paulo-SP)  é dançarina/professora/produtora em Dança do Ventre, Tribal Fusion, FCBD Style e Fusões com Danças Brasileiras. Formada em Educação Física pela USP-SP e pós graduada em Dança pela UFBA-BA, dedica-se ao universo das Danças Orientais desde 1998. 

___________________________________


Irene Rachel Patelli (São Paulo-SP) é técnica em dança formada pela Etec de Artes/SP, coreógrafa, bailarina/dançarina, performer, professora de tribal fusion, dark fusion e ATS. Formação em yôga, pesquisadora de ghawazee e zaar. Clique aqui para ler mais post dessa coluna! >>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...