[Resenhando SP] Tribal no teatro


por Irene Rachel Patelli


Adorando ver o tribal se tornar cada dia mais conhecido, não só como dança mas como técnica de criação no teatro.


Esses dias estava em cartaz no SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (na capital de São Paulo) a peça ‘’Cabeças Trocadas’’ do grupo Caixa de Fuxico. Com a direção de Rosana Pimenta e as atrizes Andrea Cavinato e Estela Carvalho que, além de atuar, cantavam e tocavam instrumentos ao longo da apresentação. Para quem gosta de cultura indiana foi um prato cheio onde os personagens foram muito bem interpretados, inclusive a deusa Kali.





Não vou contar sobre a peça em si para que role uma curiosidade e, entrando em cartaz novamente, vocês possam assistir sem spoiler. O meu ponto nesse texto é sobre a atriz Andrea que fez aulas de dança indiana, tribal fusion e ATS (American Tribal Style) para compor e enriquecer os personagens interpretados por ela nessa peça. Então, assistir essa peça foi mais interessante ainda para quem conhece ver as nossas influências numa criação.


Para quem quiser saber mais sobre a peça é só procurar no facebook ‘’Cabeças Trocadas’’ ou também pela página do grupo Caixa de Fuxico.




É uma peça que espero que volte e que faça apresentações em outros estados para que a galera do tribal possa curtir, assim como a outra peça que também assisti e gostei muito, a "Àtma" que aconteceu em duas temporadas, uma delas no Teatro Satyros 1 na praça Franklin Roosevelt, também em São Paulo, capital. Com concepção e direção de Ciro Barcelos no elenco Daniel Falcão, Diógenes Gonçalves, Gustavo Galliziano, Jhonatan Hoz, Ju Messias, Patrícia Barbosa e Renata Toledo; músicos Vítor Deamo, Vítor Toledo, Rafa Diniz e Toi.





Esse espetáculo foi muito bom e, nele, além de todo o contexto ter muito a ver com o tribal, uma das atrizes e também dançarina Ju Messias mostrou um pouquinho de nossa tão amada dança, o tribal fusion. A foto a baixo mostra o momento em que se apresenta. Mais algumas fotos para verem o quanto tinha de tribal nessa peça e o quanto foi linda.


Para saber mais sobre essa peça, procure no facebook por Àtma – Um espetáculo de Ciro Barcelos.


As duas peças foram fantásticas e saí das duas com muitos questionamentos. Amo peças assim, que me acrescentam e me fazem desenvolver como artista e como pessoa.

Esperamos mais temporadas dessas peças que super recomendo para toda a galera do meio tribalístico.

E não posso me esquecer de contar que a primeira peça teve seus figurinos criados pela Juliana Bertonine, integrante do grupo Sisterhood ATS e a segunda peça as saias foram confeccionadas pelo ateliê Khalidah da professora de ATS Lilian Kawatoko

Quer mais tribal no teatro que isso?

No facebook vocês encontrarão muitas outras fotos fantásticas das duas peças e também informações super interessantes, não deixem de dar uma olhadinha.


 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...