[Resenhando-RS] 1ª Feira Medieval de Porto Alegre

por Zahira Razi



No  dia 07 de agosto de 2016 aconteceu a 1ª Feira Medieval de Porto Alegre no Espaço Cultural Vila Flores, organizada pelo Bando Celta, com uma diversidade de atrações vinculadas à cultura medieval. 

O Evento proporcionou oficinas de danças, arco e flecha, palestras e contos sobre a cultura medieval, exposição de artesanatos, apresentações de teatro, música e dança. O Bando Celta é uma banda gaúcha que tem o intuito de trazer essa atmosfera encantadora da música celta buscando incorporar suas pesquisas na música em um trabalho ímpar dentro do cenário musical. 

Estivemos nós, o Grupo Zahira Razi, na feira representando a dança Tribal e expressando nossa arte, pois temos uma personalidade voltada para o ocultismo e resgate da dança como rito, também temos a característica folk medieval, o que combinou perfeitamente com a proposta, não só da Feira, mas com a parceria que nasceu neste ano com o Bando Celta, onde a música e a dança se fundiram em uma proposta enriquecedora. O grupo Zahira Razi apresentou trabalhos solos e um em grupo.

Ao decorrer do evento participamos no Show do Bando Celta com danças improvisadas. O sucesso da feira surpreendeu a todos, pois passaram pelo evento mais de 2 mil pessoas, das 11h até as 21h. A Feira com certeza deixou saudades, pois era uma clima mágico, havia uma energia acolhedora, alegre, de reciprocidade e amizade onde as pessoas puderam vivenciar o universo medieval em um dia que certamente ficará na memória de quem esteve presente.

Mais Fotos:








Vídeos: 











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...