[Entrando na Roda] A última aula do Studio SF

por Aline Muhana

by Arica Rust


Olá tribalistas! 

Neste mês preparamos uma entrevista especial para nos contar como foi a última aula do Studio San Francisco, Nave-mãe do Fatchance Bellydance®. Kelsey S. Suedmeyer, assistente de Carolena e Megha na sua visita ao Brasil em 2015, compartilhou conosco sua experiência nesta última atividade do estúdio, e fala um pouco também de suas expectativas sobre o futuro.

Aline Muhana: A última aula do Studio SF foi uma aula de Flow, certo? Como foi o clima geral desta  aula? Aproximadamente quantas pessoas estiveram presentes? Você gostaria de compartilhar suas expectativas sobre esta nova era para o FCBD®?

Kelsey S. Suedmeyer:  


by Arica Rust


Sim, a última aula no estúdio do FCBD® foi uma aula de Flow, mas desta vez, ao  invés de apenas uma professora liderar o tempo todo (como é o usual) fomos agraciadas com uma seleção. Sete professoras diferentes do FCBD®, atuais e ex-professoras, se revezaram na liderança por algumas músicas de sua escolha. Eu não tenho certeza absoluta de quantas pessoas vieram, mas acredito que entre 20 e 25 participaram.

O clima da aula foi de alegria e celebração, para honrar o espaço que chamamos de casa por tantos anos. Havia uma certa tristeza velada no lugar, e eu fui levada às lágrimas algumas vezes, mas a intenção geral era de apreciação e gratidão pela variedade de lembranças que adquirimos naquele estúdio.

Seguir as professoras na improvisação foi uma experiência única e extremamente divertida porque pude perceber que cada uma colocou sua alma em cada interpretação das músicas escolhidas. As variadas escolhas musicais nos levaram a uma experiência empolgante, e todas dançamos como uma só, nos entregando alegremente ao ritmo que cada professora imprimia.

Eu não sei o que esperar desta nova era em que estamos ingressando. Como as professoras já expressaram em fóruns online, existem muitas coisas que elas ainda não sabem sobre o futuro, e eu acredito que mesmo Carolena não saiba. Como foi anunciado, as aulas voltarão no início de Julho no número 672 da rua South Van Ness, que é o estúdio de Salsa ao lado. Eu estou bastante ansiosa para o retorno! O que posso, é falar com propriedade sobre as minhas expectativas neste momento. Tenho intenção de continuar meus estudos como uma dançarina de ATS®, continuando a aprender, crescer e a frequentar as aulas com professoras do Fatchance Bellydance®. É um sonho que tenho desde que entrei no estúdio em 2009, me tornar professora de ATS® do Fatchance Bellydance®. Este sonho ainda está vivo em mim, mesmo que eu não faça ideia de quando poderá acontecer, se é que um dia acontecerá. Eu não posso acelerar esse processo ou forçar para que aconteça. O que posso fazer é estar presente e continuar me divertindo, aproveitando esta dança.


by  Ju Hay Ahn




Obrigada por compartilhar seus pensamentos e experiências Kelsey!!

Nos vemos no próximo Entrando na Roda.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...