[Resenhando-MG] Up Up Fest 2015 - Workshops

por Sarah Carvalho



Cheguei cedo no primeiro dia, e percebi que a equipe estava se organizando. Achei ótimo, pois como estava há muito tempo afastada da dança, pude perceber melhor as pessoas que lá estavam e reencontrar pessoas que eu já conhecia.

No primeiro dia começamos com o workshop da Surrendra. Adorei as instruções sobre as diversas velocidades dos movimentos nas sequências, os movimentos de braços bem fluidos e giros que terminam num acento da música. Além das dicas de exercícios diários e técnicas de Queda Turca. Foram muitas informações que registrei para estudo e aprendizado dessa bailarina fantástica!



Após o intervalo, tivemos aula com a Thalita. A aula foi no estilo de Zumba com muitos movimentos e passos de Tribal Fusion e ATS. Uma aula excelente para potencializar os movimentos e conectá-lo; muito divertida, gostosa, dançante. A aula terminou e eu estava querendo mais!

Segundo dia de works. Meu corpo já estava meio cansado, acabei me atrasando um pouco... Mas colocando na balança que no primeiro dia tivemos aulas surpreendentes, encontrei pessoas que tanto admiro e conheci novas pessoas para me inspirar... Yeeep! Valeu muito a pena!




A primeira aula foi com a Kilma Farias (PB), uma diva do Tribal Brasileiro, que encanta com seu conhecimento de ritmos e passos afro-brasileiros e os encaixa perfeitamente no ATS. Sua aula é intensa, onde precisamos nos entregar e integrar profundamente à dança, sentir o ritmo dos tambores ecoando no coração e soltar o corpo. Isso sem contar a sua simpatia, beleza e seus figurinos produzidos a partir de elementos variados da cultura brasileira que a transformam numa fada!

A segunda aula foi com Jonathan Lanna. Seus alongamentos, movimentos de ATS, aplicações de Jazz e as sequências passadas são de excelente qualidade para estudo e limpeza dos movimentos. Uma aula que me fez querer descobrir mais sobre o Jazz, que me fez sonhar com os palcos.



Foram dois dias de workshops de muita qualidade, com bailarinos comprometidos e atenciosos. Equipe sempre à postos, todos simpáticos e receptivos. Pessoas encantadoras se entregando às aulas e dançando juntas! Foi uma pena eu não ter ficado para as palestras e o show, que já me contaram, foram maravilhosos! A estrutura e a organização do evento e de todos os envolvidos, me levam a ter certeza de que:

1) Estarei na próxima edição
2) Vai ser tudo maravilhoso de novo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...