[Resenhando-USA] Quarta-Feira - Brasil no ATS® Homecoming

por Maria Badulaques



Uma coisa posso dizer com toda certeza é que estes dias aqui, além de auxiliarem no aprimoramento da técnica ajudaram no auto controle porque ficar numa sala 3 dias com Carolena te encarando faz você se lascar para não parecer uma retardada e o seu melhor acaba aparecendo pela pressão kkkk. Para ajudar ela diz quero saindo do chorus, duetos, trios e quartetos, alternando...E lembre-se: eu devo ser surpreendida e impressionada, afinal quem escolhe os membros do FatChance sou eu. Depois disso saímos para dançar com ela olhando, bacana ou não é? Coisa pra cabra macho!!!!

Bem, eu e Natalia Espinosa estamos desde janeiro de 2015 programando vir e dançar neste evento, pensamos no figurino, na música, cada detalhe com muito carinho e vamos tentar o nosso melhor, porque a pressão é fodástica. Então, durante o curso quem eu vejo? A fofa Carla Coelho de Minas, que surgiu para uns dias conosco. Pensei na hora "Vamos dançar conosco,Carla". Sem figurino e tal, lembrei que tinha uma saia extra, xale e cinturão, porque tudo será bem Brasil nessa apresentação, inclusive os snujs (madeira) e falei simbora, mulé. Natália concordou e a organização do evento. Agora é com Carlinha.

Essa dança é INCLUSIVA. Há uma brasileira sem grupo para dançar, porque deixá-la de fora???? Que ensinamento recebemos de Carolena? Você não importa, importa o TODO, o conjunto da obra.

Torcendo para Carla vir conosco nessa jornada, mais uma brasileira, mais um pulsante fervendo, olhos marejados (o meu sem sombra de dúvida) e o nosso melhor em cena.

Guenta coração tou totalmente alucinada

Xeros no pulsante.

*PS: as fotos são tiradas ao final da aula, tem ninguém lindo, divando, tá todo mundo com xero de macaco morto a tapa :)

Anotações e divagações


Palavras da Mamma.

Bem, fiz anotações para me auxiliarem nessas conversas, senão começo a tergiversar...

O que quero abordar hoje, pode ajudar muiiito quem é babydancer, as sorteadas no Pilares para dançar na Trupe e quem ama essa dança e se sente constrangido de dançar por diversos fatores.

Carolena disse claramente na aula sobre como organizar sua performance, entreter seu público, etc. Sabe, eles não conhecem a técnica, a não ser quando é uma plateia muito específica (como será a do Homecoming, onde todos dançam....Jesus me abana :) ) Então, nesse caso, o importante é? SER FELIZ. Vai na fé, se vira nos trinta, mas passa pro público como essa dança lhe deixa feliz. Esse é o primeiro ponto.

Tá você tá bem verde mais quer dançar, e aí? Chorus! Foi isso que disse Carolena, vai pro chorus fia de Deus (fia de Deus é por minha conta). Ali, como ela descreveu tu relaxa, se arruma toda linda, participa e não entra em pânico quando puxarem o ASWAT. E essa era uma das dicas do Pilares para quem vai dançar com Kae. 




Como Carolena bem descreveu e de forma hilária (simmmmmmm, ela é hilária) você não pode ir pro chorus pensando "Cacete na hora que eu tiver oportunidade eu sairei dessa fria (chorus) e nunca mais volto, porque meu lance é o feature." A sala rachou de rir!!! Não é disso que se trata, não mesmo. Qualquer lugar no palco, como disse Mamma, é o palco, mermão. Ruim é ficar em casa chupando o dedo e pior ainda vendo o vídeo da amiga pra criticar.

Ah, você já tem segurança e dança com fluidez? Ok, se manda pro feature e entrega a nosso senhor Jesus Cristo(oi????). Mamma C espera de você tudo aquilo que pedimos a Nossa Senhora do ATS: técnica, raciocínio rápido, leitura musical, senso de coletivo, compartilhamento e transições surpreendentes. Jesus não vai te ajudar se você não se ajudar estudando.

Algo que ela disse deixa-la muiiiiito decepcionada, toma nota: quando alguém tá no chorus olhando para o bezerro que passa lá longe, daí a criatura resolve entrar no feature e repete os passos que acabaram de ser feitos. Porra mano, fode, não. Carolena disse que é a prova incontestável que ela (a criatura) não respeitou suas iguais e não tava respeitosamente atenta ao que rola. Realmente isso é broxante, tem ainda outra leitura que se pode fazer, a de que a pessoa quer mostrar que faz melhor. :/ Para isso tem solo. Vai em frente e dance um solo. Coletivo é coletivo.

Para encerrar, flock of birds!!! Foi a lição de casa da turma. Eita, que a mama e Kristine falaram pelos cotovelos disso. Meu amigo, minha amiga...vai dançar coletivamente? Então espera o companheiro para chegarmos todos juntos ao destino. Se você, apressadamente, esquece o conceito, fica feio para você como líder (e se esse vídeo cair no colo de Mama...ponto negativo procê, jamais será chamado para entrar no Fatchance....ou seja fatchance procê, sacou a piada?).



Por hoje é só povo, são umas 23h aqui em São Francisco e eu preciso ver se durmo. Esse fuso tá me enlouquecendo.

Xerooos


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...