por Lilian Kawatoko
Em Junho, o Nomadic Tribal teve a honra de participar do Tribalópolis IV,
dividindo o palco com uma das melhores representantes do ATS® no mundo: Kae Montgomery. E também pudemos conhecer a cena tribal Argentina, que é muito criativa e rica,
além de sermos muito bem recebidas por todos.
O show de gala aconteceu no dia 27 de Junho em um teatro intimista e acolhedor. Todas as apresentações foram surpreendentes, alunos e profissionais explorando várias faces do tribal, fiquei realmente encantada com a qualidade do trabalho realizado.
Dia 28 foi o primeiro dia de workshop, 4 horas de aula com nossa mestra Kae, passando desde os básicos novamente até dinâmicas em grupo. A importância de uma aula com uma integrante FatChance Bellydance®, principalmente para mim que também sou professora, é a chance de tirar dúvidas que vão surgindo no meio do
caminho, estar atualizada sobre possíveis alterações, ouvir novos métodos e explicações, novas versões sobre a mesma coisa. Acredito que nunca irei parar de fazer aulas de ATS® pois a cada aula eu vou somando algo novo aos meus conhecimentos,profissionalizando minha metodologia de ensino, e ficando mais perfeccionista.
Dia 29 foi o segundo dia de workshop, também com 4 horas de duração. Nesse dia a aula foi mais pesada, recebemos alguns conselhos sobre profissionalismo, sobre alguns vícios que criamos e ouvimos aqueles ditados que são importantes de lembrar: “O FatChance não ensina amadores” ( sobre o fato de sermos profissionais inclusive nas aulas e treinos; e sobre o fato de que estamos em busca de conhecimento e sermos profissionais da dança, não estamos lá por hobby). E “Se você não consegue ser seguida, não serve para o ATS®” (sobre a humildade em liderar corretamente, de forma que consiga dançar com todos). Também tivemos dicas sobre dinâmica nas formações e como trabalhar o repertório lento.
A cada aula eu literalmente me apaixono mais pelo ATS® e sua filosofia , a cada
dia ele representa mais e mais o meu pensamento e meu posicionamento no tribal, só
posso me sentir honrada em estar com meu grupo Nomadic em uma oportunidade como esta. E se vocês tiverem o privilégio de ter uma aula com a Kae, não percam!