[Resenhando-BA] Dramofone III

Dramofone III
Mostra de Dança Tribal e outras hibridações...
Por Gilmara Cruz

Organizado pela bailarina Joline Andrade, a III edição do Dramofone foi realizado na cidade de Salvador/Bahia/Brasil no dia 18-19 de janeiro de 2014. A abertura do evento aconteceu no Espaço Xisto Bahia e os workshops na Escola Contemporânea de Dança.

 
Cheguei uns minutos depois da hora marcada e o evento tinha começado pontualmente às 20 h. Já entrei super chateada, pois tinha perdido a primeira apresentação, a da Sundari (Croácia)!!!! Mas tudo bem, ela iria se apresentar novamente... Então lá vai a segunda apresentação, Joline! Como sempre linda e com muita técnica, apresentando o The Dark Balance. Após a Joline, foi a vez da Rafaella Chaves que deu um show com sua apresentação. A quarta apresentação foi do Jefferson Ramos (Áustria) que também deu um belo show. Em seguida foi vez da dupla Priscila Sodré e Lilian Freitas que apresentaram o Double Fly, que é um duo de dança do estilo, cheio de sincronias, muito interessante! A sexta apresentação foi da Marcele Correia que mostrou como seu corpo contorna uma melodia, muito bom! Após isso apareceu mais um duo entre Adriana Guimaraes e Deane Garcia que juntas esbanjaram muita beleza com sua dança e algumas vezes usando leques. A oitava apresentação foi da Cia. Joline Andrade, turma iniciante que também deram um show. Em seguida A Diana Magnavita que fez uma bela apresentação e após foi a vez da Samile Dias, que com seus movimentos lentos sempre arrasa!!!


Joline Andrade


Sundari (Croácia)

Rafaella Chaves

Jefferson Ramos (Áustria)

 Priscila Sodré e Lilian Freitas

 Marcele Correia

Adriana Guimaraes e Deane Garcia

Cia. Joline Andrade

 Diana Magnavita

 Samile Dias

A décima primeira apresentação foi da dupla Yasmim Tawil e Iasmim Salume que com seus caracteres ritualístico nos trouxe uma atmosfera mágica. Logo depois foi a vez do Marcelo Justino que arrasou com seu Tribal Brasil, misturando elementos do Fusion com características de dança regional. A 13° foi a Ariana Aquino que deu um belo show. Então foi a vez da Trupe Mandhala, apresentando uma mescla entre o Fusion e a Capoeira, bastante inovador! A 15° foi a vez da dupla Demian Reis e Priscila Sodré, nosssaaa essa foi bem animada, engraçada, cheia de humor, dança e arte!!!Me diverti a beça! A décima sexta foi a Tatiana Mello que também mostrou técnica e beleza. Em seguida foi a Isadora Moraes que trouxe uma atmosfera bem introspectiva para o palco. E após foi a Sundari, que veio de longe para dividir conosco um pouco do sentimento Tribal! Para finalizar a Cia. Joline Andrade fez uma belíssima apresentação.

Yasmim Tawil e Yasmim Salume

 Marcelo Justino

 Ariana Aquino


 Trupe Mandhala



Demian Reis e Priscila Sodré

Tatiana Mello

Isadora Moraes

Sundari

Cia. Joline Andrade

O evento foi arrepiante!! Me emocionei diversas vezes, confundido entre o choro, o riso, a alegria...rsrs
O espetáculo DRAMOFONE leva a uma imersão em universos exóticos e híbridos, através da dança e música étnica e contemporânea, permeando por uma estética antique/retrô”. (Joline Andrade)




Então corre pra casa que no outro dia tem mais Tribal Fusion: Workshop com a Sundari!!!


Nossa, muitas expectativas para aprender coisas novas com a Sundari. De início fizemos alongamento e aquecimento.



Na aula trabalhamos força, movimentos isolados, movimentos juntos, deslocamentos e etc., numa aula bem dinâmica. O que não me agradou muito foi o fato de não entender muito bem o que a Sundari falava, senti falta de uma tradutor mais presente.

A parte teórica foi a que achei mais inovadora, a Sundari nos ensinou os 7 princípios: Forma, Sentimentos, Gestos/movimentos, Deslocamentos, Dinâmica e Uso do espaço e dentro desta perspectiva nos passou uma atividade onde nós interpretamos sentimentos através das letras que compõem a escrita da nomenclatura de cada sentimento. Uma atividade inovadora, me fez repensar muitos movimentos e a intenção em fazê-los. A Sundari também nos indicou a leitura dos livros: Dance Imagery e Conditioning Dance do autor Eric Franklin.

Foram quase 5 horas de aula, um domingo intenso, cheio de dança, cheio de novidades, aprendizagens, novos contatos, proporcionando novos entendimentos e reflexões! Aguardo o Dramofone IV!!!



Resenhando - Região Nordeste
_______________________________________
Coodenação Gilmara Cruz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...