Homens na dança tribal

por Aerith





Esta publicação sofreu alterações no dia 28/05/2016.

Há um tempo venho querendo escrever sobre esse tema, mas precisava escolher as palavras certas para abordar o mesmo pois, apesar de se tratar de homens, o assunto ainda é meio delicado na dança do ventre. Diferente do que acontece em outras situações, na dança do ventre, o homem tem que lutar pelo seu espaço em uma dança que, tirando as danças folclóricas masculinas, é majoritariamente feminina e que, ainda se tem um certo estranhamento e/ou preconceito com a inserção dos homens na mesma.

Com a dança tribal crescendo e se consolidando nos últimos tempos no Brasil, de uns dois anos para cá, vemos um grande aumento da figura masculina na dança tribal. Isso significa que a dança no Brasil já está se popularizando e ganhando força no meio da dança e, portanto, observa-se claramente a pluralidade da dança, a qual não se limita a estereótipos pré-formados, mas transcende a forma e expressa-se em pura emoção para além do corpo orgânico.

O homem por si só é característico pela desenvoltura do físico. Portanto, possui uma flexibilidade, resistência e força maior na execução dos movimentos. Sim, eles chegam quebrando com tudo em questão de técnica e você fica com a boca até no chão de pasma (“Como que ele faz isso?!”). Acho que movimentos mais precisos e marcantes, fortes e ousados, aumentam as qualidades natas masculinas, realçando seus atributos. Gosto muito de ver movimentos de hip hop, cambret  e ondulações de barriga nos homens pois acho que é o que eles mais se destacam (e bem melhores que as mulheres #PRONTOFALEI XD).


No tribal, podemos ver o início da apresentação masculina com John Compton, ex-diretor do Habbi’Ru, cujo grupo é uma mistura de dança de várias culturas, acabando não sendo considerado nem folclórico, nem tribal. Depois vemos largamente bailarinos se embrenhando no tribal fusion. A Fusão Tribal é mais aberta, livre,ousada e alternativa, então, aceita e enxerga melhor essa situação.Talvez seja por isso que se veja mais homens no tribal do que na dança do ventre, não só pela receptibilidade, mais pela liberdade em poder se expressar e a grande diversidade de combinações que a dança proporciona.O mais curioso é que agora vemos os homens não só se destacando no tribal fusion, mas chamando a atenção no ATS/ITS! Mostrando que é possível se adequar esta dança a eles sem nenhum problema.



No Brasil, o primeiro bailarino de tribal foi  o Ally Hauff, que também foi um dos primeiro bailarinos a começarem com a dança tribal no nosso país. Até uns dois anos atrás, os homens ainda eram tímidos nesta dança, pois quase não encontrava muitos que dançassem. Porém, no presente momento vemos um boom masculino, o que é bom não só para eles, mas para a dança tribal como um todo, já que demonstra o avanço do tribal no país.


Abaixo estarei listando alguns bailarinos de tribal que tenho conhecimento no exterior e no Brasil.


[EUA]

Arish Lam:

Você sabia?
Arish Lam é o bailarino do DVD Tales of Desire 1.





Bagoas:





Eliran Amar:





Frank Farinaro:


Paige Lawrence:



Sasha:



Steven Eggers:

 


The Uru Tribe:





[FRANÇA]
Illan Riviere:





[INTERNACIONAL]

Você sabia?
Grupo internacional de ATS® "The Sons Of Trimurti" é  composto só por homens. Os membros são: Yuska Lutfi Tuanakotta,em vermelho (Indonésia), Russ Martin, em azul e Rich Williams, em roxo (EUA) Valizan,em dourado (Canadá).

The Sons Of Trimurti:






[MÉXICO]

Kristophe al Tzigani:




[PORTUGAL]

Horus Mozarabe

Você sabia?
 O Horus é brasileiro, de São Paulo, mas mudou-se para Portugal.




[BRASIL]

Alan Keippert (RJ):





Ally Hauff(SP):




Breno Yowdy (MG)




Caio Pinheiro (PE)





Caíque Melo (BA):





Danilo Dannti (PE)



El Cesar(SP):





Guigo Alves (SP):




Hades Tribal Fusion (PE):




Jonathan Lana (MG):




Lukas Oliver (SP):



Luy Romero (SP):



Marcelo Justino(SP):



Satory Brier (MG):




E vocês, o que acham dos homens dançando tribal?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu acho MARAVILHOSO!!!
    Meu aluno MALIK esta entrando no Tribal agora e esta AMANDO!
    PARABENS pela MATÉRIA! Vou compartilhar agora mesmo no Facebook!

    Beijos
    Flávia Gallucci

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...