por Sarah Raquel
Como está sua consistência no autocuidado?
Seguindo com nossa sequência de autocuidado, vimos sobre o tipo de pele, a limpeza facial e nessa terceira parte é interessante entender a importância da etapa de hidratar o rosto.
Muitas vezes achamos que o ideal que a textura da pele esteja seca, sem oleosidade como vemos nas mídias, porém é nisso que não estamos enxergando. A pele possui textura, marcas e cicatrizes, é impossível conseguir chegar numa pele midiática em um mundo de filtros, harmonizações e procedimentos estéticos.
O ideal é entender que a nossa pele tem que estar hidratada por meios alimentares e muita água, com ajuda de produto hidratante que vai ajudar a regular o nível de sebo que nosso corpo produz naturalmente. Quando retiramos completamente a oleosidade por meio de uma limpeza, o nosso corpo é inteligente e entende que precisamos repor aquela oleosidade, é nessa parte onde precisamos hidratar para não causar um excesso.
Para a maquiagem, ela se torna uma etapa poderosa, fornecendo uma camada protetora para proteger seu rosto de qualquer produto, além de ajudar a fixar melhor e até dar um realce ainda maior naquela sombra que você tanto gosta.
Além disso, segue alguns pontos positivos com o uso regulado de um bom creme hidratante facial:
Protege o rosto de radicais livres da cidade;
Forma uma barreira protetora para receber maquiagem, evitando problemas como acne causada por produtos acumulados;
Ajuda a uniformizar sua pele, com as linhas de expressões e também do forte calor do sol.
Em caso de dúvidas, é importante que consulte um dermatologista para indicar os melhores tratamentos para o seu tipo de pele.
Make Off