[Resenhando-ES] Mostra de danças populares

 por Lua Rubra



Nos dias 26,27 e 28 de março, aconteceu o Mostra de danças Popular ES, com o tema Compartilhando o Sentir, promovida pelo Studio Alma Andaluza em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo com patrocínio da Lei Aldir Blanc.


Evento que este ano aconteceu online, devido às condições do momento. O evento contou com a curadoria de Michele Freire, doutora em letras pela Universidade Federal do Espírito Santo e Gil Mendes, graduado em dança pela Universidade Federal da Bahia e com artistas profissionais de diversas modalidades com oficinas e mostras de danças.



Para as oficinas oferecidas gratuitamente tiveram como professores convidados:


Renata Barcelos -  Tema: Salsa.

Desireé Gundin - Tema: Twerk.

Wagner Lima - Tema: Samba no pé - riscando o chão de poeira.

Natália Piassi Tema: Redescobrindo a base da Dança do Ventre.

KarMir - Tema: Expresse seu sentir (Os 7 Chakras) - Tribal Fusion.




O objetivo da oficina “Expresse seu sentir” foi expressar o sentir com cada parte do corpo, trazendo para a expressão facial. Entender como funciona o próprio sentir e respeitar os limites do próprio corpo.


Com prática de passos do Tribal Fusion, inspirados nos 7 chakras: Base, Sacral, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário, foi trabalhado o sentir de cada um deles e como seu corpo se expressa. 


Estimulando a liberdade de criação e como todo corpo pode dançar, mostrando assim, que é possível ser criativo, dançante e respeitar seus próprios limites, acreditar em si mesmo, trazendo verdade e intensidade para sua dança e até mesmo para vida pessoal. 


Nos dias 26, 27 e 28 de março, aconteceram as mostras online com diversas modalidades, dança cigana, flamenco, dança do ventre, tribal fusion, entre outras.


E no elenco da mostra, contou com a participação de Natália Espinosa, bailarina e professora de FCBD style e Estilo Tribal de Dança do Ventre, de Campinas - São Paulo.


A Mostra de Danças Populares é um evento anual e tem caráter não competitivo, tendo como principal objetivo oferecer um espaço alternativo para apresentações de profissionais, escolas de danças e grupos de modalidades populares.

 __________________________________________________________________________

Resenhando-ES


Lua Rubra Tribal (Vila Velha-ES) é formado por Sahira Zomerod, KarMir, Aline Yuki e Bruna Benes; foi criado no ano de 2018, seguindo as lunações para formar uma liderança circular. Cada uma representa uma lua: nova, crescente, cheia e minguante, respectivamente. Clique aqui para ler mais post dessa coluna! >>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...