por Tica
Há um bom tempo venho pensando se o que eu realmente ouvi e aprendi a vida inteira sobre a história do Hip Hop e a dança realmente eram condizentes com a realidade. Sabemos que muitas coisas se perdem no caminho ou são modificadas para ficarem mais bonitas nos livros, filmes e outros meios de comunicação. Bom, há mais ou menos quatro meses, venho estudando esta dança com alguém que admiro há muito tempo, o grande mestre Henrique Biachini.
Com Biachini descobri um “outro lado” do Hip hop, aquele não comercializado (aquele “raiz”) que ele aprendeu e ouviu dos que vivenciarem a cultura de fato. Então entendi que aquilo que sempre fiz não deve ser descartado ou condenado, mas trazer os dois lados da história demonstra respeito com aqueles que fizeram a cena do Hip hop acontecer e ser conhecida mundialmente.
No nosso último texto iniciei sobre o “surgimento” do Afrika Bambaataa, mas dúvidas são enormes do “como continuar” falando sobre nosso amado mundo do Hip Hop... Enfim, os estudos continuam! Enquanto isso, deixo hoje um vídeo fresquinho, com o próprio Bambaataa.
Enjoy...sem limites!
Vídeo: Cultne Acervo
No Swag com a Tica