[Organizando a Tribo] Formas, Recursos e Dicas: Como se adaptar ao formato online?

por Isadora Oliveira

 Eii bailarinx! Como está a organização da vida por ai?

Entra semana, sai semana e a situação da dança no Brasil está cada vez mais delicada. Estamos passando por momentos turbulentos e atípicos, que nos exigem além de muita força, criatividade e inovação. Ser inovador e inteligente através do formato online é mais uma saída para professores e donos de escolas de dança. Então hoje, conversaremos sobre como a organização e os facilitadores tecnológicos podem ser aliados em tempos tão caóticos.

Já conversamos no último post sobre como utilizar as redes sociais para uma comunicação assertiva. Se ainda não viu, corre lá (clique aqui)!



Estando ainda na realidade pandêmica, é preciso saber onde investir e fazer tal investimento de maneira inteligente e organizada. Para isso vamos analisar alguns pontos primordiais que fazem parte do cronograma organizacional que estamos montando até aqui.

Pense na sua disponibilidade!

Desenvolver um curso ou conteúdo online de qualidade, dependerá de você tempo e organização, para que o desenvolvimento deste, não afete as tarefas da sua rotina.

Estruture a plataforma!

Ser criativo inclusive no modo em que o curso será oferecido é uma grande chave para se destacar. Hoje, muitas pessoas usam o recurso do Instagram fechado ou plataformas especializadas como o HotMart.

Apostar em aulas síncronas, aulas gravadas e conteúdos escritos para a modalidade online, vai te dar ferramentas e tempo para produzir mais conteúdo.

Segue aqui algumas informações importantes e úteis para você pensar na plataforma do seu curso antes de escolhê-la.

→ “10 Melhores Plataformas de Cursos Online EAD- https://neilpatel.com/br/blog/plataformas-de-cursos-online/

→ “ Vai dar aulas a distância? Aqui estão 5 plataformas que você pode usar - https://desafiosdaeducacao.grupoa.com.br/5-plataformas-digitais/





Diversifique nas fontes!

Diversifique nas fontes de estudo, nas fontes de inspiração e nas fontes de comunicação. Se o seu campo de estudo/trabalho é a Dança Árabe Oriental, você tem um  mundo de possibilidades dentro da estrutura que a arte árabe já te proporciona. São estudos históricos de origem, folclores diversos, estudo de música, estrutura musical e instrumentos, aprofundamento dos movimentos técnicos, e por aí vai…


→ “Como montar um curso online: passo a passo completo do planejamento à divulgação. https://sambatech.com/blog/insights/tudo-cursos-online/

Contudo, se você trabalha com outra área, ou pretende sair da caixinha, explore o intercâmbio de informações e construções corporais, técnicas e históricas de outras artes. Sejam essas relacionadas à dança, pintura, música, teatro ou performance. Se permita mergulhar em outros mundo para emergir criativamente com outros caminhos e possibilidades.

 

Conheça outros artistas, faça parcerias!



Estar afundo no mundo tecnológico, é em menos de 1 minuto viajar o mundo pelos dedos. Por isso, abuse das conexões saudáveis que as redes podem te gerar. Se você é bailarina de performance, conheça performistas de teatro, se você é bailarina de palco, conheça atores de teatro, se você é dona de escola, conheça gestoras independentes e amplie os seus olhares a partir de novas vivências.

O que você captar de todas essas vivências, será a sua bagagem e sua marca criativa. Permita-se viajar, sair um pouco do ‘de sempre’, mas sem deixar o seu propósito de lado! 

Bailarinxs, tenham uma ótima e organizada semana!

_____________________________________________________________________________

Organizando a Tribo

Isadora Oliveira (Belo Horizonte-MG) é bailarina semi-profissional, estudante e mobilizadora social. Com 19 anos de idade, graduanda em Bacharel em Direito e amante da Cultura Árabe Oriental, tem uma vasta experiência em organização grupal (apesar da idade), são aproximadamente 10 anos de trabalho e serviços sociais voluntários. É integrante da equipe VIDES Brasil (Voluntariado Internacional de Desenvolvimento e Educação Social) e está à frente da Iniciativa da Nova Geração das Danças Árabes Orientais no Brasil.  Clique aqui para ler mais posts desa coluna! >>


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...