[Resenhando-ES] Tribal Fusion, Eventos Online e a Pandemia no Espírito Santo

 por Lua Minguante, membro do grupo Lua Rubra Tribal


Iniciamos o ano de 2020 cheios de esperanças, vontades e planos e não foi diferente para a dança, no Lua Rubra Tribal, ao qual faço parte, estávamos cheias de novos projetos e expectativas para o ano que seguiria, no entanto, a Pandemia pegou todos nós desprevenidos e tivemos que pausar nossos planos para 2020. Entramos em quarentenas e com o passar dos meses sentimos muito falta de viver em arte, dos ensaios, dos palcos, da própria dança em si, sentindo falta da companhia umas das outras também, somada a toda ansiedade gerada pelo instabilidade da vida cotidiana, adaptando às mudanças bruscas diariamente.

 

Finalmente, como um respiro ao meio desse caótico ano, as lives entraram na moda e conseguimos assistir shows ao vivo de muitos dançarinos que admiramos. 


Em agosto, nós do Lua Rubra Tribal completamos 2 anos de existência, e como celebração reunimos talentosos dançarinos que são nossos amigos, aqui do Espírito Santo, e realizamos o show de aniversário em uma live no YouTube, foi um processo novo de viver, um novo tipo de show e arte on-line, uma boa forma de comemorar nosso aniversário, mesmo que à distância. “Celebrando Entre Luas” foi incrível e contamos com participação de dançarinos locais, pessoas amigas e que fazem parte da nossa história: Dhani Pitteri (Tribal Fusion), Rosaira Conrado (Dança contemporânea), Natália Piassi (Dança do Ventre), Desiree Gundim (Stiletto), Sayuki Féus (Voguing), Giselle Ferreira (Flamenco), Nathalia Antunes (Dança do Ventre).


| Link |


Em setembro, o Studio de Dança Rosaira Conrado, localizado em Jacaraipe-ES, produziu um Sarau Virtual em Comemoração aos 11 anos do studio, foi um sarau riquíssimo cheio de arte, poesia, música e dança, dos mais diversos estilos. O mesmo Studio, Rosaira Conrado, produziu em Outubro, um Sarau Virtual, de Halloween, com as danças mergulhadas dentro desse tema. E finalizaram o ano com um Sarau chamado “E que nunca nos falte dias melhores”.


| Link |


| Link | 






A dançarina, professora e coreógrafa de Dança do Ventre, Natália Piassi, é uma grande voz da dança no Espírito Santo e promoveu diversas lives de shows durante o ano de 2020. Em junho, Piassi promoveu "Lives para Despertar" com diversos convidados e temas sobre dança e autocuidado. Em outubro, realizou lives de discussão a respeito do que são as modalidades: Tribal Fusion, Dança do Ventre para Crianças e Yoga.




O Studio Alma Andaluza, que é um estúdio sediado em Vitória-ES, onde oferece diversas modalidades de dança tais como Dança Cigana, Flamenco, Dança do Ventre, Tribal Fusion e mais outros estilos, promoveu, em Dezembro, um Sarau Online cheio de poesia, onde a Dança Cigana e o Flamenco, são os principais estilos do estúdio.


| Link |


Nathália Antunes, professora, dançarina e coreógrafa de Dança do Ventre, também capixaba, fez um show online com alunas em seu Instagram em Setembro.




Foi um ano desafiador para cada um de nós, mas a arte pode sempre nos ajudar, não só como escape, mas também para preencher nossas vidas, expressar nossas dores e buscas, ponte para além dos dias difíceis. Agradecemos a comunidade capixaba, por cada live e dança, que encheu nossos olhos em dias pandêmicos.


Todas as lives citadas estão salvas nas mídias sociais.


 ______________________________________________________________________________

Resenhando-ES


Lua Rubra Tribal (Vila Velha-ES) é formado por Sahira Zomerod, KarMir, Aline Yuki e Bruna Benes; foi criado no ano de 2018, seguindo as lunações para formar uma liderança circular. Cada uma representa uma lua: nova, crescente, cheia e minguante, respectivamente. Clique aqui para ler mais post dessa coluna! >>

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...