Retorno, Mudanças e 10 anos?!

 por Aerith

Olá pessoal!

Como vocês estão?

Pelo título do post, vocês já podem presumir que vem novidade pela frente, não é mesmo? =)

Primeiramente, peço desculpas pelo hiato que ficamos. Realmente tive que me afastar do blog por problemas da vida e, naquele momento, foi necessário me focar no que era prioridade para mim.

Através de idas e vindas, nesse período de quarentena organizei a mente para retomar com o blog. Graças ao apoio de todos os colunistas que me deram forças para essa volta (especialmente, Hölle, Mimi e Monni), eles me ajudaram em um processo de esclarecimento e brainstorm. Isso tudo me deu motivação para ativar o blog.

Desde 2017, já vinha conversando com os colunistas sobre a minha vontade de mudar o nome. Contudo, não encontrava um e acabava deixando isso de lado. O tempo passou e tudo mudou. No levantamento de ideias que minhas queridas amigas e colunistas do blog me proporcionaram, pude tirar algumas inseguranças e refletir melhor o que o blog significava para mim. A principal característica que sempre me veio em mente e, na minha opinião representa melhor o estilo Tribal, é o conceito de união, cooperação e coletividade. A ideia de estarmos em grupo, em 'tribo', sempre me abraçou e isso me traz um sentimento muito forte de pertencimento. Eu não estou sozinha, você não está sozinho, há 'algo' que nos une, uma paixão muito louca que, independente de como a chamam, representa a minha essência, o meu ser, e por isso, preciso dançá-la. Na minha opinião, isso é uma das grandes diferenças dessa dança, que está em constante movimento,mudanças e evolução...Ela é uma dança irreverente, não é mesmo? E dialoga com as necessidade humanas no mundo globalizado atual.

Então, o blog, hoje, pra mim, se resume aos colunistas. Cada qual com a sua coluna, seu espaço, suas peculiaridades, seu estilo e jeito de ser. E juntos, somos essa "pintura em movimento"*.  Quando somamos nossos conhecimentos, estamos querendo dialogar com vocês, manter essa comunicação aberta, somos mais do que passos, mas cabeças em movimento.

Para essa volta do blog, eu queria muito um nome que melhor nos representasse, pois, esse não é apenas o trabalho da Aerith, mas de várias mãos em prol da nossa comunidade de dança 'Tribal' (desculpa, vou continuar chamando carinhosamente por esse termo, até que se faça coerente o uso de outro), por isso, não fazia mais sentido continuar sob o meu nome. A partir de agora somos o Coletivo Tribal, um blog voltado para esse estilo de dança do ventre, suas fusões, experimentações e afins.

Em função da mudança do nome, todos os posts anteriores "não existem" mais, ou seja, os links não existem mais, pois o nome "aerith tribal fusion" foi substituído por "coletivo tribal". Por isso, peço compreensão e paciência de vocês para eu ir organizando o blog, afinal, temos mais de 1000 publicações, o que significa que será um processo trabalhoso de colocar cada novo link vinculado ao seu respectivo material. hehehe

Nesse retorno do blog, teremos muitas novidades! Novos colunistas estarão se unindo nessa missão de trazer estudos, reflexões e compartilhar muita informação bacana com vocês!

Eu sei que muita gente vai perguntar sobre o Destaques Tribais e estou trabalhando para trazer tudo que ficou pendente disso para vocês.

Durante esse período de processamento, a Monni Ferreira me perguntou quanto tempo o blog tinha...e eu fazendo as contas, não tinha parado pra pensar que chegamos em 10 anos de existência! Um blog que começou muito tímido, despretensioso, inspirado nos textos e discussões do Multiply e do Orkut e nos blogs "Divagações Tribais e Afins", da Mariana Quadros (SP) e "ATS e ITS", da Aline Muhana (RJ). De "Panda no Sekai", um blog com tom mais pessoal, mudei o nome em menos de um ano para o "Aerith Tribal Fusion", pois percebi que meu amor pela dança ofuscava todos os outros assuntos que eu gostava e acabava só falando de Tribal. hahaha De lá para cá, o blog foi crescendo, tomando corpo, ganhando um formato próprio. Em 2012, foi quando decidi criar categorias mais específicas e foi quando nasceu o Destaques Tribais, com o intuito de divulgar, conhecer e homenagear os trabalhos, seus artistas e a comunidade de dança. Contudo, o ano de  2014 foi um marco determinante para entender o que o blog é hoje, pois foi quando convidei bailarinos de diferentes localidades do país (e até do exterior) para me ajudar nessa missão de fomentar o conhecimento, mas com propriedade nos assuntos, pois cada colunista é um representante daquele saber e cada qual, sejam colunistas que já aqui passaram, atuais ou futuros, contribuíram com a construção dessa cena, deixando sua marca eternizada no transmitir desse conhecimento, que não se estagnou, mas fluiu e continuou seu percurso, através da dança.

Gratidão pela confiança e apoio de todos! Esperamos que curtam ainda mais essa nova fase que estamos prestes a escrever...


* "pintura em movimento":  Termo utilizado por Carolena Nericcio. Acesse a entrevista no blog da Rebeca Piñeiro para entender melhor o conceito: https://rebecapineiro.com/2017/01/09/entrevista-com-carolena-nericcio/


______________________________________________________________________________

Editora

Aerith (Curitiba-PR) ( pronuncia-se 'Aéris' e não Aeriti ❤) é carioca, blogueira desde 2010, idealizadora e produtora do Underworld Fusion Fest e dos Encontros Folks PR, e diretora do Asgard Tribal Co. Adora o universo da dança tribal, principalmente as fusões mais undergrounds. Atualmente, reside em Curitiba-PR, em que está desenvolvendo novos projetos e parcerias envolvendo o estilo 'Tribal'. Clique aqui para ler mais post dessa coluna! >> 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...