[Make Off] Cuidados com a pele | Antes e depois da maquiagem

por Sarah Raquel


Ao entrarmos no universo da dança, é quase que intuitivo aprendermos a auto-maquiagem. Nos erros e acertos vamos aprendendo, mas uma das partes de extrema importância é o preparo da pele antes da maquiagem.

1.Lave o rosto

É primordial lavar o rosto antes de aplicar qualquer produto. Parece clichê mas muita gente aplica maquiagem em cima da pele suja e isso é batata para o acúmulo de maquiagem nos poros, causando problemas futuros como a acne.

2. Limpeza dos poros

Após lavar o rosto, é interessante utilizar uma água micelar para o equilíbrio do PH. No mercado existem várias águas termais e micelar, de variados tamanhos e valores. Também funciona utilizar soro fisiológico gelado.

3. Hidrate

Depois que seu rosto secar, aplique um hidratante facial ou um óleo de sua preferência (óleo de coco, de roseta, etc), uniformemente, aproveitando para fazer uma bela massagem para relaxar antes da apresentação. Não esqueça de aplicar na área da olheira, onde é mais seco e recebe bastante produto, e um hidratante labial.

4. Feche os poros

Após esse processo, que dura no máximo dez minutos, aplique um primer em seu rosto baseado na sua necessidade. Se você tiver uma pele oleosa, é interessante usar um primer que deixe a pele matte, já a pele seca um primer mais hidratante e entre outros.

O primer é o item mais importante. É ele que fecha os poros, suaviza as marcas de expressão, controla a oleosidade e ainda fixa a maquiagem por mais tempo. Depois de todo esse processo, sua maquiagem vai durar mais e ainda evita problemas, como o aparecimento de acnes.

5. Seja feliz
Depois que o primer secar, aplique a sua maquiagem sem medo!

E não se esqueça de tirar bem a maquiagem, os processos são exatamente os mesmo: lavar o rosto, aplicar água micelar e depois o óleo de coco para limpa mais profundamente a maquiagem que acumula nos poros.Todo cuidado é essencial.



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...