[Resenhando-RS] Sirena Remake

por Karine Neves

No dia 28/9/16 aconteceu no Teatro Renascença, em Porto Alegre, o espetáculo SIRENA Remake, apresentado pelo grupo Al-Málgama, através do projeto Quartas na Dança, uma iniciativa do Centro Municipal de Dança, da Secretaria da Cultura da cidade.



"Idealizado a partir de arquétipos e figuras mitológicas das divindades aquáticas, as sereias, inspira-se no conto A Pequena Sereia, do escritor e poeta dinamarquês Christian Andersen. Dirigido por Bruna Gomes, Sirena traz a história de um domador de circo que afirma ter acalentado durante toda a vida o sonho de cuidar de sereias; certa vez ao pescá-las, colocou-as em seu freak show (show de aberrações) juntamente com outras atrações."
Além do usual Tribal Fusion, base de trabalho do Al-Málgama, o grupo levou ao palco uma boa dose de teatro e circo. Envolvendo o espectador em uma atmosfera bizarra, Sirena ainda traz questionamentos sobre a violência contra a mulher e a exploração do exótico, do inusitado.

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira


Ao longo do espetáculo houve vários momentos de interação com o público, desde a recepção no saguão pelo domador e sua simpática assistente.

Nas semanas que antecederam o espetáculo, o grupo lançou em uma rede social um concurso de "talentos inúteis do corpo ", no qual interessados deveriam enviar vídeos apresentando algum dom bizarro que possuíssem a fim de concorrerem a um par de ingressos. Durante o show o vencedor foi chamado ao palco para demonstrar sua habilidade. 

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira

Sirena transcorreu praticamente sem interrupções entre as coreografias, num fluxo muito bem planejado de entrada e saída de cena do elenco, de forma que conseguiu manter a plateia presa ao enredo durante os seus 50 minutos de duração, oscilando entre humor, drama e mistério.

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira

Foto por Dani Oliveira


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...