[Resenhando-SP] ATS na Praça

por Maria Badulaques




O ATS® na Praça ocorreu dia 31 de outubro, data de muitos festejos (Beltane, Halloween...Saci), na Feira de Cultura e Arte de Barão Geraldo, em Campinas-SP.


O objetivo era nos divertir, resgatar a essência das danças coletivas, em especial a tribal, enfocando as conexões e o se compartilhar. Assim foi! União de muitas tribos e alguns estilos de dança. 



É sempre complexo falar de um evento que organizamos, será que adjetivo? Será que mega me valorizo? Será que isso? Aquilo? kkk Digo que prefiro ouvir das pessoas o que sentiram, como foi o evento para quem lá esteve do que abrir o dicionário e rasgar nos predicativos do sujeito. :)  Fica até estranho eu aqui, me amando e me endeusando..... blah! Eu não sou coisada neste sentido...kkk






Então, o evento foi assim sangue "baum" sem mi-mi-mi....todos vestidos de muita vontade de participar e um belo sorriso no rosto. As Shamans com aquele sorriso "tirei-o-aparelho-dos-dentes-hoje" (saca, qdo o pessoal que já usou aparelho chega o dia de tira-lo? é aquele sorriso de rasgar os beiços, né? é disso que tou falando), sempre me impressiona o espírito de tribo dessas meninas. Uma coisa é ser um grupo, outra é ser uma equipe-time. Sinto isso quando as vejo trabalhando, parecem formiguinhas sincronizadas e voltadas ao objetivo, no caso do evento; musicar.  Quem já dançou com música ao vivo sabe, outro nível de energia, conexão e óbvio....a dança migra a outro plano. O que era bom (ver as Shamans dançando) ficou ainda melhor (tê-las tocando, cantando), o que é bom sempre pode melhorar e surpreender. SEMPRE!!! #quemsabefazaovivo.



Presentes também a Trupe Gira Ballo com muita Dança Circular focalizada pela Sandra Carvalho, com rodas abertas a cada intervenção. Para quem não está familiarizado com esse estilo de dança posso dizer que é sobre libertação. Você entra na roda e se deixa levar. Vi homens (sim, eles são bem-vindos na circular, inclusive há o Gabriel na trupe Gira Ballo :) ), grávidas e muitas crianças se divertindo na roda, que posso dizer? A circular foi minha primeira casa, então estar numa roda com pessoas de todas idades é uma experiência que me emociona sempre e os sorrisos dos dançantes, até as cumplicidades (ixi, errei...opa acertei...agora foi...u-hu) seguiu nesse sentido. Bingo, objetivo cumprido.






Música ao vivo, dança circular e que mais? Puxa vida nós, né!!!! As tribalistas do Gira Ballo (Heli Luiza, Virginia Fuentes, Wendy L Picasso), a Sarita Del Pino que veio de Araçatuba-SP (putz, 7h de viagem...que demais!!!), Dalila Galchin e o marido Sérgio (nosso fotografo, filmador...consultor e amigo) vieram de Louveira-SP, Andrea Elektra e Aline de Campinas-SP, finalizando...mas não por último, Juliana Donzelli de São Paulo. Uma roda de muitas caras felizes por dividirem aquele momento, cara... lembrei da Jamila Salimpour e o Bal Anat....lembrei muitoooo do Hahbi´ru, John Compton e o início do FCBD com as apresentações ao ar livre, lembrei da Carine, minha parceira de Pilares e da Aerith (tava louca pra dividir tudo isso com vocês). Acredito que o ATS® tem essa cara; ar livre, pessoas ali na pracinha de artesanato, sem glamour...numa atmosfera meio "maluco beleza"... é assim que sinto! É assim que mais me sinto livre, quando o glamour diz tchau e o bicho-grilo que me habita é liberto.






Para não dizer que não falei das flores, o Tribal Fusion veio com aire flamenco pelas mãos, gestuais e compasso de Sarita. Que massa, podemos proporcionar aos presentes uma experiência mais completa do nosso mundinho, faltou o Dark, o Tribal Brasil...mas como temos a expectativa de dar continuidade, vamos aprimorando.



Como amante declarada do estilo ATS® senti grande emoção em dançar nessa atmosfera, quero mais... #arlivre. Quero mais dessa sensação gostosa de dançar com pessoas desconhecidas e ver na prática os ditames do ATS.





Agradecimentos especiais a todos participantes, do mais famoso aos mais novato, vocês foram especiais e compartilharem suas almas dançantes-cantantes foi o que pode nos proporcionar um dia tão...(affff, vou ter que adjetivar) TE-SU-DAL.

Aos amigos que atrasaram suas viagens e foram dançar, né Adelita Palos?_/\_ E a todos amigos anônimos que foram se juntar a energia do "tamo junto".


Ahhhhhh, quase esqueci de mencionar teve Feira Tribal com o Ateliê Shaman, Maria Badulaques, Elektra e Aline Simenauer...u-huuu, amei demais os badulaques de todas. Sempre bom ver a arte das amigas, a-do-roooo


Simbora para outro ATS na Praça?


Xeros tribais



Vídeo:

Mais Fotos:


























Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...